SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

sábado, 20 de outubro de 2007

Camisetas com aplicação

Ultimamente tenho trabalhado com aplicações de feltro e tecido em camiseta. Já posso até dar umas dicas (chique, não?):

1. É melhor trabalhar com desenhos grandes, leva muito menos tempo. Se bem que há tantos desenhos pequenos bonitos que ficam ótimos em camisetas...

2. Para fixar as peças na hora de costurar, há duas opções: prender com alfinetes ou usar cola pano. Com a cola pano o trabalho não sai do lugar, no entanto, como endurece, fica mais difícil de passar a agulha.

3. Usar dedal para não machucar os dedos com a agulha (tadinho dos meus dedos, estão todos arranhados!)

4. Qualquer desenho serve, mas os melhores são aqueles com poucos detalhes: menos peças a recortar, mais rápido.

5. Uso muito linha rubi e agora achei a linha de crochê brilhante, um pouco mais fina. Também pode ser usada a linha de ponto cruz e até a linha de costura (não tão boa, pois corta o feltro).

Depois continuo com as dicas!

4 comentários:

  1. Estou com ideia de aplicar em blusas para vender gostaria de saber mais dicas.

    ResponderExcluir
  2. Estou com ideia de aplicar em blusas para vender gostaria de saber mais dicas.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:09 PM

    Estou com ideia de aplicar em blusas para vender gostaria de saber mais dicas.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eglis
    Estava fazendo uma busca na Net sobre aplicações com feltro e encontrei seu blog. É muito cute!
    Bem, estou trabalhando numa manta para bebê em patchwork, com tecido de algodão, e gostaria de aplicar uns ursinhos em feltro. Minha dúvida é se não vai manchar o tecido quando lavar, se não vai encolher, enfim. Haverá algum problema mesclar algodão com feltro?
    Agradeço se puder me auxiliar!!
    Abraço,
    Ju
    www.decoupagebyju.com

    ResponderExcluir