SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

sábado, 23 de abril de 2011

Reciclando



Fiquei impressionada com as ideias do blog Artesanato com Sucata de Plástico, principalmente com o cisne feito a partir de embalagem de amaciante, AQUI.

Resolvi fazer algo parecido, mas, como também queria experimentar a pintura das garrafas, fiz 2 experimentos:

1. O porta-guardanapo de cisne;

2. Decoupage de flores na embalagem maior e de uma bruxinha na menor. Vale ressaltar que as garrafas ainda não estão finalizadas, acho que ainda precisa de um detalhe nas tampas. Veremos...

Querem saber como fiz a pintura? Bem, primeiramente passei uma demão de Primer para Metais, Pet e Vidro da Acrilex. Depois da secagem, uma demão de tinta PVA para Artesanato na cor branca e, após, uma ou mais demãos da tinta na cor escolhida. No caso da embalagem de amaciante maior, que era meio transparente, usei tinta amarelo limão e chuva americana com castanho claro.

Para a decoupage, rasguei com as mãos mesmo o pedaço do guardanapo que tinha as flores, retirei as duas folhas do verso e colei na embalagem com termolina leitosa. Para um efeito brilhante, depois de tudo completamente seco, cobri toda a garrafa com goma laca incolor. Se quiser o efeito fosco, basta trocar a goma laca por verniz acrílico fosco.

Para a garrafa menor, o procedimento foi o mesmo, apenas com mudança nas cores: azul celeste em toda a embalagem e chuva de branco e preto.

Ah, no cisne usei verde primavera para o fundo e chuva americana de verde musgo. Fiz pontilhados para contornar a parte superior e definir o cisne.



3 comentários:

  1. Amei tudo por aqui. Seu blog é encantador. Já estou te seguindo.
    Beijos
    Lena

    ResponderExcluir
  2. Oi Eglis, gostaria de convidá-la a conhecer a minha loja virtual Coré Coré, somos especializados em artigos de papelaria, moda e design!
    Faça-nos uma visita http://corecore.tanlup.com
    e acompanhe nossas novidades no twitter @contatocorecore
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu trabalho!!!Tudo muito caprichoso!!
    Parabéns e Sucesso Sempre.
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir