Com o calor que está fazendo por aqui, deu saudade do frio e, por consequência, do Paraná e o friozinho gostoso do sul. Aí então me lembrei de mostrar fotos de algumas coisas que compramos na Feira do Largo da Ordem, em Curitiba.
Eu e minha irmã acabamos comprando vários artesanatos, mas menos ainda do que gostaríamos. Nosso pensamento é de que poderia demorar muito antes de termos a oportunidade de voltarmos à feira novamente. Enfim, tudo por lá muito lindo!
No destaque, a almofada de pescoço que fez falta no voo de ida e foi muito útil na volta pra casa, o hidratante com aroma de algodão doce (delícia!) e o puxa-saco de espantalho, perfeito!
Aliás, falando da Feira do Largo da Ordem, lá chamada simplesmente de feirinha, é ENORME! Para mim, que só conhecia a feira que tem aos domingos na Praça da República, em Belém, foi um dia incrível, de surpresas mesmo.
A Feira é composta de barraquinhas que ocupam vários quarteirões e que vendem de imãs de geladeira a móveis de madeira, passando por bonecas de pano, bolsas, camisetas e uma infinidade de outros produtos, a maioria artesanal.
Minha irmã, meu irmão e eu nos hospedamos num hotel no centro, então fomos a pé até o local da Feira, que inicia por volta de 9 da manhã e termina às 14 horas, se não me engano. Mas não dá pra visitar todas as barracas em um dia só, impossível! Sugiro que quem queira visitá-la que reserve dois domingos para isso.
Demoramos tanto olhando as barracas que não conseguimos almoçar direito, tivemos que nos contentar com pastel e suco lá mesmo, na rua. A pior parte foi voltar para o hotel tendo que carregar um monte de sacolas, bem pesadas! Mas valeu a pena, afinal, tudo vale a pena se a mala não é pequena, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário