SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Amei a Saga Crepúsculo

Tudo começou no final de semana passado, quando fui à praia (na verdade, com a chuva, nem vi a praia, fiquei na casa), acabei sem tem alguma coisa pra ler e passar o tempo. Tenho um palm que basicamente uso para ler e-books e nesse dia, por sorte, acabei levando-o comigo, para emergências. A noite chegou e, como estávamos numa vila bem simples, sem absolutamente nada pra fazer fora de casa, liguei o palm e vi que, dentre os livros salvos que ainda não tinha lido, estava Crepúsculo (Twilight), de Stephenie Meyer.

Fazia tempo, aliás, que ele estava lá, mas tinha relutado muito em começar a leitura, nem sei bem o porquê, mas talvez tenha sido alguma crítica negativa que havia lido no passado...

Para minha surpresa, comecei a me empolgar com a leitura e não consegui parar, até ficar de madrugada. Em linhas bem gerais, é a história de uma adolescente meio deslocada em uma nova vida/cidade, que se apaixona por um vampiro (que só se alimenta de sangue de animais) e se envolve, a partir disso, em uma série de problemas, inclusive com outros vampiros sedentos por sangue humano.

Como romance e sobrenatural são duas coisas que gosto de ler, tratei de comprar logo os três livros da série: Crepúsculo, Lua Nova (New Moon) e Eclipse, e li estes dois últimos em cerca de dois dias, tamanha a "sede" pelo desenrolar da história. Acho melhor não contar o enredo dos outros livros, quem sabe assim alguém mais se aventura a lê-los a partir daqui?

Confesso que não resisti e já li o quarto, Amanhecer (Breaking Dawn), que, por enquanto, é o último da Twilight Saga e, apesar de ter a mesma qualidade que os três anteriores, não supera o Eclipse, que considero o melhor de todos. Talvez porque fiquei fã dos lobisomens (rsrsrs)...

Faz algum tempo que não me empolgo tanto com um livro, talvez desde Senhor dos Anéis ou Harry Potter (sim, eu também sou fã do bruxo!), mas fazer o quê? Leitura também é diversão, daqui a pouco passa, ou não, sei lá! Só sei que estou aproveitando o momento "fã de carteirinha" e já procurei por mais informações no orkut, no Flickr, coloquei wallpapers na área de trabalho, li Midnight Sun (um rascunho incompleto que mostra Crepúsculo a partir da visão de Edward), Fallen Star (versão de Alice Cullen escrita por uma fã), quero a pulseira da Bella, camisetas (Team Edward, Team Jacob, Team Cullens, Team Switzerland), tudo isso e muito mais até quando me cansar!

Ah, já ia me esquecendo, assisti ao filme e não gostei muito, concordo com a maioria das críticas, que vão desde desacertos na escolha dos atores, até os (d)efeitos especiais usados, mas já espero os próximos, com a esperança de que os erros não se repetirão e a história será melhor contada.

Enfim, é isso, um dos motivos da minha ausência do blog, mas acho que o pior já passou, estou acordando depois de ter sido "mordida" por esses livros, ainda com vontade de permanecer conectada com o mundo Twilighter, mas já conseguindo olhar pra fora!




12 comentários:

  1. Oii Eglis! Onde vc achou os manuscritos pela visão do Edward e da Alice? Eu queria ler, tbm estou twilighter!
    Beijos
    Rafa H

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm quero ler a versão da alicee ... manda pra mim pro meu e-mail ...
    damilass@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. karol4:11 PM

    pra mim tbm, pra mim tbm... kero ler a versão da Alice... por favorrrrrrr
    manda mim!!
    sistakayana@hotmail.com
    desde ja estou agradecendo.....
    bjksss

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler a visão de Alice Cullen(Fallen Star) Mande para mim via email, agadeço: gisao_23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:20 PM

    por favor eu quero ler fallen star tbm!!!!! Manda pro meu email, é lele_serra@hotmail.com!!!!!
    Por favor!!!!Mto Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Manda do Edward e Da Alice por Favor !! juliotocheto@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tmb quero, do Edward e da Alice!

    thaisblasquez@hotmail.com

    beeijos

    ResponderExcluir
  8. tembem quero!!
    danidkern@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. tambem quero os dois!!!
    danidkern@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem quero por favor me manda!!!
    e do edward e a da alice
    danidkern@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Eu também quero a versão da alice. Manda para mim por favor.
    dianabreu95@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7:59 PM

    manda pra mim tbm please.obrigada
    ana_clara_ferraz@hotmail.com

    ResponderExcluir