SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Boneca Pernuda


As bonecas de pano estão sendo mais e mais valorizadas a cada dia, seja porque o mercado tem uma maior demanda por produtos artesanais, seja porque remetem a um passado mais simples, de brincadeiras na calçada (boca de forno, pira-cola, bandeirinha, passa anel...), com quase nenhuma tecnologia.

Ouvi alguém dizer uma vez que a cada 20 anos há uma valorização das coisas de 20 anos atrás e é o que acontece agora, com a volta dos anos 80 na música, na TV, nos brinquedos. Quem não se lembra dos seriados daquela época (Casal 20, Macgyver, As Panteras, Manimal, Caverna do Dragão, Thundercats e tantos outros que não lembro mais), dos chicletes Ploc e Babaloo, de bolacha petybom? De brincar de adoleta, io-iô, Barbie, Susy, banco imobiliário? E as roupas, cheias de cores, estampas? E os cabelos, estruturados, volumosos? Bons tempos aqueles... mas ainda bem que podemos escolher o que queremos lembrar!

Quanto às bonecas, nada como uma Pernuda pra passar o feriado "arteando" e fazendo aquele presente que faltava!

Ah, quero lembrar que não fui eu que fiz a boneca, os créditos estão na imagem. Quanto ao molde, está faltando a medida da parte inferior do corpo. Penso que deve ser de, no mínimo, 25 cm, pois a boneca é bem triangular embaixo.

7 comentários:

  1. Gracias por los patrones de las muñecas. saludos desde Spain.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindinhas essas bonecas pernudas, fiquei apaixonada , parabens.

    ResponderExcluir
  3. cristiane1:29 PM

    olha vc esta de parabens...esta boneca esta linda.Eu estou fazendo um modelo muito parecido pra dar lembrancinha de aniversario de 2 anos da minha filha.
    Mas gostaria de saber quantos cm tem a parte de baixo do corpo onde a parte do meio eh 23 cm as laterais eh de 254 cm e a parte de cima eh de 9 cm.Se puder me ajudar seria grata.
    Abraços e parabens...

    ResponderExcluir
  4. adorei a pernuda!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nem percebi como vim parar aqui1
    Que boneca mais simpática!
    Vi vender todo o estoque que levaram para o Rio Artes Manuais e na Feira de Ipanema também vende.
    Estou levando os moldes.
    Obrigada por compartilhar.
    Um ótimo feriadão!
    Tiane.

    ResponderExcluir
  6. Elizangela Costa3:05 PM

    Adorei a boneca pernuda e vou fazer várias para enfeitar as mesas no aniversário de 1 ano da minha filhinha Isabella.Obrigada pelo molde.Se quise conhecê-la entra no meu orkut tem fotos dela la:costa.elizangela@yaoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:36 PM

    obrigada por disponibilizar o molde desta boneca pernuda masi o costurar do sapato e muito dificil eu nao acertei , mais fique com Deus que ele te abençor sempre e suscesso em tudo que vç vier fazer nanyrabelo03@hotmail.com

    ResponderExcluir