SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Tudo Novo... De Novo


2012 chegou e com ele a vontade de continuar a fazer artesanato, de navegar pela internet, de conhecer novas pessoas, seja no mundo real, seja no virtual, de aparecer por aqui pelo blog trazendo ideias novas (ou velhas repaginadas?). Enfim, de fazer tudo novo, de novo, mas quem sabe de um jeito diferente?

Quero mostrar hoje algumas coisinhas que andei fazendo durante as férias:

1. Achei um telefone antigo e resolvi aplicar um guardanapo para decoupage nele. Optei por guardanapos mais simples, de frutas. O problema é que insisti em usar cola branca que estava muito espessa (deveria ter diluído) e acabou ficando amassado em alguns pontos. 

Se eu quiser refazer o trabalho, consigo retirar todo o guardanapo? Depois disso, quer dizer, de remover a decoupage, pensei em pintar com tinta spray (rosa ou vemelha). Está na caixa de ideias...


2. Essa foi uma encomenda. A pessoa queria uma camisa para a sogra evangélica, então, depois de folhear todas as revistas de pintura, encontrei uma que só tinha trabalhos com o Smilinguido. Perfeita! A frase diz: "O sonho mais ousado que você tiver... ainda será pequeno comparado ao que Deus tem para você!" Satisfação garantida!


3. Essa toalhinha foi por razão de economia. Aqui em Santarém, no supermercado em que compramos habitualmente, os paninhos do tipo perfex subiram incrivelmente de preço! Então comprei toalhinhas de mão e pintei as joaninhas e o nome para usarmos para limpar a PIA. Claro que temos que ter um cuidado maior com a higiene, já que não é descartável, por isso ao final do dia, tem que ser muito bem lavada e posta para secar.

4. Esse foi um projeto que não deu muito certo. Não consigo pintar rosas! Tentei remendar o estrago feito e  a rosa de baixo acabou ficando mais clara do que as de cima. Preferi deixar assim a estragar tudo.

5. Essa ideia vi na internet. Garrafas pet transformadas em relicários. A minha fiz com uma garrafa de 600 ml, que cortei com tesoura na frente em formato triangular e fiz a pintura com tinta dimensional acqua. Coloquei um pouco de areia azul para vaso e enfeitei com algumas flores de tecido. A imagem é de Jesus Misericordioso, que ganhei da minha afilhada. 

É isso. Não parei de produzir, coisas que funcionam, outras que tive que jogar fora. Enfim, vivendo e aprendendo sempre!!!

4 comentários:

  1. Érika1:57 AM

    Oi Eglis, tudo bem? Eu estava querendo fazer uns bonecos em feltro, os olhos são bem detalhados, com o que eu posso pintar meu feltro? Pensei em tinta de tecido, mas estou na incerteza... que tintas ou canetas posso utilizar no meu trabalho? E que não saia com água!

    Obrigada desde já!

    Érika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Erika,

      Pelo que sei, é realmente difícil pintar feltro, pois fica levantando aqueles pelinhos característicos dele mesmo. No entanto, quando preciso pintar, uso tinta para tecido e caneta para tecido, pelo menos não saem na lavagem. Tente pintar com pinceladas únicas, sem passar muitas vezes o pincel, assim os pelinhos não atrapalham tanto.
      Boa sorte, espero que dê tudo certo!

      Excluir
    2. Érika10:14 PM

      Vou tentar Eglis!
      Muito obrigada!

      Abraços

      Érika

      Excluir
  2. Primeira vez aqui no blog e adorei!
    Estou começando meu blog agora... queria algumas dicas e se possível que você conhecesse meu trabalho (pahdonatoartes.blogspot.com.br) ... faço artesanato em mdf e algumas outras tecnicas... e estou me interessando muito em pintura em tecidos (aliás, a ultima rosa é a que mais me agrada... como pode dizer que não sabe fazer isso? *-* parabééns!), enfim... vou continuar acompanhando - com certeza! Espero conseguir um blog tão bom quanto o seu! Paravbéns novamente!

    Beijos

    ResponderExcluir