SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

domingo, 20 de março de 2011

ORAÇÃO DO ARTESÃO

Ontem foi dia do Artesão, dia de São José, e eu não poderia deixar passar em branco. Por isso, minha singela homenagem a todos os homens e mulheres que transformam papel, tecido, plástico, vidro e uma infinidade de outros materiais em ARTE: a Oração do Artesão, de autor desconhecido e que vem sendo cada vez mais difundida pela internet:

Senhor! Mestre dos Mestres.
Tu que és o maior dos artistas,
Fonte das mais belas inspirações,
Abençoa o meu talento e as minhas obras.
Maravilhoso é o dom que me deste
Na louvada missão de servir-te com alegria,
E de exercer o meu trabalho
Com amor e dedicação.
Por isso, agradeço-te
Por permaneceres sempre comigo.
Dá-me equilíbrio entre razão e emoção,
Humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.
Inspira-me, ó Mestre, da criação do novo e do belo.
Protege também, todos os artesãos e artistas
Em suas carreiras e gêneros.
Faz com que minhas obras contribuam
Para a construção de teu reino,
E que eu prospere seguindo teus desígnios,
Pelos caminhos gloriosos da arte e amor ao próximo.
Que assim seja.
AMÉM!!!!


PARABÉNS A TODOS OS ARTESÃOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário