SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Aventura de Norte a Sul




Voltei de uma viagem maravilhosa, uma verdadeira saga! Explico: eu e minha mãe fomos de avião para Belém (aproximadamente 1 hora e 10 minutos de voo), dois dias depois, embarcamos num ônibus fretado que passou pelo Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e, finalmente Paraná, nosso destino.

Passamos cerca de dois dias e meio nessa viagem, fazendo as refeições e tomando banho somente nas paradas obrigatórias. Em matéria de restaurantes, provamos comidas excelentes, assim como vários pratos intragáveis! E banheiro? Em alguns, entramos de graça, outros, tínhamos que colaborar com qualquer valor e na maioria deles, havia um valor determinado a pagar, que variava de R$ 0,50 a R$ 2,00!

Dessa viagem participaram umas 50 pessoas, a maioria crianças e adolescentes, meninos de 10 a 14 anos que jogam futsal e foram participar de uma competição em Cascavel, no Paraná, além dos treinadores e pais/responsáveis.

Não recomendo esse tipo de viagem, de ônibus, para os fracos, pois é uma viagem dura. Ao mesmo tempo, recomendo para todos aqueles que querem conhecer um pouco mais do Brasil, de sua gente, com seu modo de vida, seus falares, seus pratos típicos. Dificilmente teria as mesmas lembranças se tivesse escolhido ir de avião.

Tive a oportunidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma obra divina, maravilha da Natureza, lugar incrível! Todos nós brasileiros deveríamos ver, sentir, ouvir esse espetáculo natural.

Conheci e morei por cinco dias na bela cidade de Cascavel, tão calma, tão organizada! Não vi muito lixo, urubus ou outros animais nas ruas, nem violência e o povo é receptivo. Só é difícil achar táxi, pois metade da cidade tem carro próprio.

Trouxe tantas lembranças dessa viagem, não somente através das fotos que tirei, mas das coisas que vi e ouvi e das emoções que senti. Foi pra fechar 2009 com chave de ouro!

Ah, e tivemos que aguentar mais dois dias de ônibus no retorno até Belém e mais 1 hora de voo para Santarém e ainda conseguirmos chegar na véspera do Natal!!

3 comentários:

  1. Oi Eglis!estou eu aqui passeando pela net à procura de paps de tulipas,qdo entro em seu blog e vejo fotos da cidade de Cascavel...
    achei bacana a impressão que vc teve da cidade...moro aqui há dezoito anos e nunca gostei muito,seus comentários simples,mas positivos me fizeram repensar...
    bj e seja sempre bem vinda.
    Cristina

    ResponderExcluir
  2. ESTOU EM FOZ DO IGUAÇU. APAREÇA E QUE A TUA ARTE SUPERABUNDE COMO AS IMENSAS AGUAS DAQUI. DEUS TE ABENÇOE. AMEI TUA KSA.

    ResponderExcluir
  3. Olá Eglis, faz tempo que eu não vinha te visitar, que viagem heim! Você deve ter passado ao lado de minha cidade (Marilia-SP) pois a BR 153 faz um contorno em Marilia. Seu blog está muito bonito. Parabéns amiga!!!

    ResponderExcluir