SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

domingo, 21 de junho de 2009

Pintura Diferente



Pintar blusas é uma arte especial dentro da pintura em tecido, pois é o modo mais fácil de ver seu trabalho ser notado. Se eu pintasse telas, por exemplo, também produziria camisetas personalizadas com as minhas pinturas, o que, acho eu, funcionaria como propaganda ambulante.

A pintura em camiseta (ou blusa) é uma forma, também, de reaproveitar aquela roupa largada no fundo do armário, sem uso. É a chamada customização, tão em alta e que já fiz inúmeras vezes, tendo o prazer de economizar dinheiro e valorizar uma peça de roupa.

Pretendo pintar essa blusa do laço, que achei simplesmente linda, atual e diferente! Só preciso de um tecido para o laço, que, para ficar firme, vai precisar, ainda, de uma camada de termolina leitosa. Também não decidi se pintarei com tinta para tecido comum, puff ou dimensional, já que as duas últimas é que realçariam os traços, pois funcionam como se fossem relevos.

A primeira blusa, pintada com vários colares também é muito bonita, pena que não a imagem não está com resolução suficiente para se ver os detalhes. Quem se habilita a fazê-la?

..................

Só de passagem: ontem comprei três revistas:

1. GLOSS - sou fã dessa revista, pelo formato (para levar na bolsa), pelo conteúdo (moda, comportamento, universo feminino (não sei se posso chamar assim...) e pelo preço. É apenas minha opinião, sem querer fazer propaganda da revista! Ah, gostei da matéria sobre recessionistas (as pessoas que viveram a crise - o termo surgiu nos EUA - e criaram formas para atravessá-la e sobreviver a ela) e sobre as pessoas que sobre de síndrome de burnout e que adoecem no e/ou por causa do trabalho e do estresse.

2. FAÇA FÁCIL - gosto de artesanato e de estar informada sobre, e leio esta revista, assim como a Ateliê na TV com essa finalidade. Ainda acho que ela precisa trazer artesanatos mais fáceis de se fazer e mais matérias sobre o artesanato que se vê nas feiras e se comenta nos grupos da net, que considero mais próximos do nosso cotidiano. Mesmo assim, é uma boa revista, com idéias interessantes e a deste mês tem como brinde uma revista de patchwork de bandôs, além de trazer idéias de decoração, de pintura de móveis e de flores de pet (essas, as mais lindas que já vi).

3. PATCHWORK Especial - tenho paixão por essa arte, mas não sei fazer muita coisa, afinal, costura não é o meu forte! Apesar disso, não resisto a revistas de patchwork, fuxico, bonecas de pano e feltro! Assim, tive que trazer essa revista, que traz bolsinhas interesantíssimas!

Gostei e devo repetir a experiência de falar e comentar sobre as revistas, principalmente porque compro praticamente toda semana. Já sou cliente vip da banca de revista!

3 comentários:

  1. AMEI ESSA IDÉIA ,VOU PINTAR TAMBÉM ,POIS SOU COMO VOCE ADORO FAZER "ARTES"....ENTRE NO MEU FLICKR, ACABO DE COLOCAR A FOOTO DE UMA CAMISETA INFANTIL ...
    http://fatimawguimaraes.blogspot.com
    http://www.flickr.com/photos/deretalhoemretalho/

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Linda essa blusa com o laço, se fosse fazer também faria essa.
    Bjs

    ResponderExcluir