SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Criando uma Loja Virtual

A compra de produtos pela internet é uma realidade, isso é uma conclusão meio óbvia, afinal, quem nunca adquiriu um livro, CD, eletrodoméstico ou apenas em fazê-lo através de um dos milhares de sites existentes?

E a venda? Ou melhor, como vender pela internet? Como mostrar seu produto para o mundo? Comecei a me fazer essas perguntas a partir do momento em que minha mãe, que está investindo na venda de camisetas com aplicações, pediu-me para criar um site para que ela pudesse expor e colocar à venda suas criações.

A vantagem dessa exposição é, principalmente, o alcance que pode ter, já que não há fronteiras para a internet. A partir do momento em que a peça está neste ou naquele site, qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo pode vê-la e até interessar-se por ela.

Como a intenção é ter o mínimo de custo, o primeiro passo é escolher um site no qual se possa criar a loja virtual gratuitamente ou pagando pouco, mas que seja confiável e que traga resultados.

Hoje vou listar alguns sites que estou pesquisando:


  • ELO7
    (www.elo7.com.br): acho que hoje é um dos mais conhecidos, definindo-se como o maior site brasileiro de compra e venda de produtos feitos à mão. Há uma opção de conta gratuita, com recursos limitados e a versão PRO, em que o usuário paga R$ 29,90 por ano e mais 12% sobre o valor de cada pedido.
  • BRArtesanato
    (www.brartesanato.com.br):  é uma vitrine virtual especializada na divulgação, promoção e valorização da arte e artesanato brasileiro. Para criar uma loja, o artesão precisa primeiro se cadastrar e depois receber autorização do site. Não sei se está atualizado
  • Meu Atelier
    (www.meuatelier.com.br): No site não há muitas informações, a não ser de que é necessário se criar uma conta tanto para comprar quanto para vender.
  • BPG
    (www2.bpg.com.br): achei bem claras as informações sobre a criação da loja virtual, que é customizável, integrada ao PagSeguro e Facebook, além de não ter custo.
  • Vendo Artesanato
    (www.vendoartesanato.com.br):  oferece exclusivamente o serviço de publicação de ofertas publicitárias de terceiros, pessoas físicas ou jurídicas, de produtos artesanais, não recebendo comissões sobre negócios realizados por meio de anúncios veiculados neste site. Ou seja, o cadastro e a utilização é gratuita.
  • AIRU
    (www.airu.com.br): Voltado para artistas, artesãos, designers, criativos e colecionadores, custa R$ 9,90 por ano para lojas de até 100 produtos e mais 15% sobre o valor de cada pedido.


Alguém tem mais dicas de sites em que se pode criar uma loja virtual? O que acham desses sites que mencionei? Qual o melhor para iniciantes?




quarta-feira, 9 de maio de 2012

Maio... Mãe

No próximo domingo já é Dia das Mães! Muita correria por aqui, desde a última postagem. Hoje cheguei de viagem, passei 4 dias em Belém acompanhando minha mãe, que foi fazer um exame médico.

Nessa viagem deu pra ir à Praça da República, com suas inúmeras barracas que vendem de produtos importados (camelôs) até artesanatos lindos! Comprei algumas camisetas e outros itens que mostro em breve, pois não resisto, onde tiver uma feirinha, uma loja de artesanato, procuro fazer uma visitinha (ou uma visitona).

E aí, artesãos, como vão as vendas para o Dia das Mães? Visitem o meu Pinterest (http://pinterest.com/eglismelo, tenho marcado vários sites com muitas ideias de artesanato, principalmente. 

Como diz o cartaz acima, LAR É ONDE SUA MÃE ESTÁ! (Infelizmente, não tenho a fonte, mas se alguém souber quem criou esse cartaz é só avisar que dou os créditos).


Vou ver se seleciono alguns artesanatos para compartilhar... me aguardem!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pinterest



Vocês já ouviram falar de PINTEREST? É a mais nova rede social da internet, chamada de rede da inspiração e da criatividade. Eu já estou dentro e sabe por que gostei? Porque é cheia de imagens lindas e uma forma simples de organizá-las, sem precisar salvar nada no computador!

Funciona assim, depois de se cadastrar (o que pode demorar um pouco, já que depende de convite de quem é usuário ou do próprio site) e instalar um complemento no Firefox ou no Google Chrome (PIN IT), toda vez que você vê uma imagem legal num site qualquer, é só marcá-la, comentar algo e ela já aparecerá na sua página do Pinterest, como se fosse o seu mural de fotos. O melhor é que quando alguém clica numa foto, vai para o site original, sendo útil para favoritar um site bacana!

Resolvi comentar sobre o Pinterest porque me pareceu legal para quem trabalha com artesanato também, já que é possível conhecer muitos trabalhos interessantes, de vários lugares do mundo.

Bem, espero a visita também por lá: http://pinterest.com/eglismelo e se alguém precisar de ajuda para acessar é só avisar!

E, para quem quer visitar um site de artesanatos brasileiro, indico a REVISTA ARTESANATO, achei coisas bem legais por lá!


domingo, 8 de janeiro de 2012

Tudo Novo... De Novo


2012 chegou e com ele a vontade de continuar a fazer artesanato, de navegar pela internet, de conhecer novas pessoas, seja no mundo real, seja no virtual, de aparecer por aqui pelo blog trazendo ideias novas (ou velhas repaginadas?). Enfim, de fazer tudo novo, de novo, mas quem sabe de um jeito diferente?

Quero mostrar hoje algumas coisinhas que andei fazendo durante as férias:

1. Achei um telefone antigo e resolvi aplicar um guardanapo para decoupage nele. Optei por guardanapos mais simples, de frutas. O problema é que insisti em usar cola branca que estava muito espessa (deveria ter diluído) e acabou ficando amassado em alguns pontos. 

Se eu quiser refazer o trabalho, consigo retirar todo o guardanapo? Depois disso, quer dizer, de remover a decoupage, pensei em pintar com tinta spray (rosa ou vemelha). Está na caixa de ideias...


2. Essa foi uma encomenda. A pessoa queria uma camisa para a sogra evangélica, então, depois de folhear todas as revistas de pintura, encontrei uma que só tinha trabalhos com o Smilinguido. Perfeita! A frase diz: "O sonho mais ousado que você tiver... ainda será pequeno comparado ao que Deus tem para você!" Satisfação garantida!


3. Essa toalhinha foi por razão de economia. Aqui em Santarém, no supermercado em que compramos habitualmente, os paninhos do tipo perfex subiram incrivelmente de preço! Então comprei toalhinhas de mão e pintei as joaninhas e o nome para usarmos para limpar a PIA. Claro que temos que ter um cuidado maior com a higiene, já que não é descartável, por isso ao final do dia, tem que ser muito bem lavada e posta para secar.

4. Esse foi um projeto que não deu muito certo. Não consigo pintar rosas! Tentei remendar o estrago feito e  a rosa de baixo acabou ficando mais clara do que as de cima. Preferi deixar assim a estragar tudo.

5. Essa ideia vi na internet. Garrafas pet transformadas em relicários. A minha fiz com uma garrafa de 600 ml, que cortei com tesoura na frente em formato triangular e fiz a pintura com tinta dimensional acqua. Coloquei um pouco de areia azul para vaso e enfeitei com algumas flores de tecido. A imagem é de Jesus Misericordioso, que ganhei da minha afilhada. 

É isso. Não parei de produzir, coisas que funcionam, outras que tive que jogar fora. Enfim, vivendo e aprendendo sempre!!!