SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

domingo, 7 de agosto de 2011

Dia dos Pais


No próximo domingo, dia 14 de agosto, teremos um dia muito especial: é o Dia dos Pais. Então, para dar uma ajudinha, trouxe algumas dicas legais:

No saco de pão , veio o poema e a receita, para curtimos esse dia especial ao lado do papai:

"Nós te amamos, respeitamos,
Pai Herói, Pai Brincalhão.
Todo dia é teu dia,
companheiro, amigão!

Para o jovem, ao vovô,
Aos pais de toda idade,
Nosso abraço e carinho,
Parabéns... Felicidade!"

Sanduíche saboroso para dividir com seu melhor amigo

BEIRUTE DE MORTADELA
Ingredientes: 1 xícara de chá de maionese - 4 ramos de salsinha picados - 1 ramo de manjericão picado - 3 ramos de tomilho - 2 talos de cebolinha picados - 1/2 cebola média cortada em cubos pequenos - 1 dente de alho picado - 2 tomates verdes cortados em rodelas - 1 colher de sopa de azeite de oliva - 1/2 colher de chá de sal - 1 colher de café de pimenta-do-reino preta moída - 4 pães sírios abertos - 200 gramas de queijo prato fatiado - 30o gramas de mortadela fatiada

Modo de preparo: numa vasilha, misture a maionese, a salsinha, o manjericão, o tomilho, a cebola, a cebolinha, o alho e reserve. Abra os pães e, em cada metade, espalhe uma camada de maionese de ervas e recheie com o queijo prato e o tomate. Tempere com o azeite, o sal e a pimenta-do-reino. Acomode a mortadela, feche o sanduíche com a outra metade do pão e sirva a seguir.


DICAS DE SITES: Há diversos sites com dezenas, talvez centenas, de ideias para o presente do papai, desde os mais simples, feitos com caixas de fósforo, lápis de cor, papel, até os mais elaborados, para quem sabe manusear agulhas, linhas, por exemplo. A seguir, algumas ideias legais e o melhor, executáveis:

1. Um protetor de caneca feito de feltro, no FAVECRAFTS

2. Um marcador de páginas da Martha Stewart, AQUI e também no site dela, um cartão em formato de camisa, AQUI

3. Um porta-lápis de rolos de papel higiênico e gravetos, AQUI

4. No Father's Day Crafts (Artesanatos para o Dia dos Pais), várias ideias para as crianças fazerem, como porta-retratos e marcadores, AQUI

5. No site The Crafty Crow, tem porta-retrato de caixa de fósforo, almofada com cheirinho e outros presentes legais, tudo AQUI



Eu agradeço a Deus por ter um pai maravilhoso, que me ama e que sempre fez tudo por mim e por meus irmãos. Então, é meu desejo que todos passem o domingo com seus pais e se divirtam juntos e aqueles que não puderem, que recordem dos momentos bons que passaram juntos.


6 comentários:

  1. Anônimo8:02 PM

    Ótima idéia! belo poema e uma receita deliciosa.Parabéns pela criatividade. bj

    ResponderExcluir
  2. Beirute de mortadela eh maravilhosoo

    ResponderExcluir
  3. LINDO ,AMEI!TÁ ROLANDO UM SORTEIO NO MEU BLOG E VIM TE CONVIDAR PARA PARTICIPAR!!
    MIL BJOS,
    RÔ(ARTESARÔ)

    ResponderExcluir
  4. Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
    Que Deus lhe abençoe Sempre!
    Vera

    ResponderExcluir
  5. OLA AMIGA, VIM LHE CONVIDAR PRA UM MEU 2DO SORTEIO QUE ESTA ROLANDO LÁ NO MEU BLOG E PARA LHE DAR O MEU SELINHO PELA CONQUISTA DOS 200 SEGUIDORES
    AGUARDO SUA VISITINHA
    BJS DA JEANDRA

    ResponderExcluir
  6. OSTEI NO MEU BLOG UM LINDO POEMA SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO. AS IMAGENS SÃO TÃO BELAS QUE FALAM POR SI. CONFIRAM: www.luccianorocha.blogspot.com

    ResponderExcluir