SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Artesanato & Páscoa


São infinitas as possibilidades e oportunidades que o artesanato pode trazer a quem dele se interessar. Parece frase feita, mas é a mais pura verdade, quer dizer, o artesanato - tudo aquilo que nasce do trabalho manual - pode ser uma fonte de renda, um passatempo, um aprendizado.

Muitas vezes se gasta mais tempo para fazer uma bolsa, uma boneca, uma caixa do que se simplesmente se tivesse comprado numa loja o mesmo objeto, mas industrializado. Por outro lado, nem sempre o trabalho é reconhecido ou valorizado. Ser artesã não é fácil, com certeza, e sobreviver de sua arte é mais difícil ainda.

Contudo, ainda vale a pena fazer, nem que seja pelo simples prazer de presentear ou de receber um elogio por um trabalho bem feito ou, melhor ainda, quando além disso, ainda se tem um retorno financeiro.

Assim, buscando colaborar com as centenas, milhares de artesãs e artesãos espalhados pelo Brasil (e quiçá fora dele), procuro sempre trazer ideias que coleto na internet ou em revistas. Hoje gostaria de sugerir a página do PROJETO FEITO À MÃO, da Fundação Bradesco, que traz uma série de trabalhos em biscuit, tecido ou papel, todos em arquivos .pdf.

E, claro, o casal de coelhos aí de cima, para já celebrar a Páscoa que está vindo.

Mãos à obra!!!!

10 comentários:

  1. ola Eglis ... bela dica , vou anotar com carinho.

    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Eglis, lindo demais seu blog.....temos um grupo na Igreja chamado mãos e coração, vou passar seu blog para as senhoras, será muito útil, Obrigado por compartilhar. Visite meu blog-http://neusinhafusco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Que lindos!!!

    Já sinto o cheiro da páscoa!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá , estou a procura de pessoas que pintem country inventem e façam coisas lindas como as suas.
    Um dia pedi à Deus que me desse condições para colocar meu talento em uso,e ele me deu, amo pintar mas amiga não sei o que acontece ando paralisada muitas vezes sem vontade de nada.Em busca de ins piração para retornar à pintura, encontrei seu blog e vou segui-la.

    Até

    Vou amar ter vc aki sorrisodemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Eglis, adorei os coelhinhos mas sobretudo sua postagem sobre o nosso trabalho. Vc tem razão, é bem difícil viver da arte mas o prazer que o artista sente ao realizar uma obra, da mais simples a mais complexa,realmente não tem preço. Me sinto muito feliz também por existir essa ferramenta(blog) tão útil as pessoas que sabem amar as artes e com ela trocarem idéias e carinho. De certa forma formamos uma família linda tendo em comum o dom de criar coisas que alimentam nossa alma de beleza e que é dado por Deus. Um grande abraço, adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi Eglis!
    Adorei conhecer seu blog.
    Tbm estou postando idéias p/ páscoa,afinal é uma data muito especial.
    Espero sua visita,ok!
    bjokas.
    Ah!Já tô te seguindo,rs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Eglis, gostei muito deste post e obrigada pelo molde. Penso que você soube expressar o pensamento de muitas de nós.bjinhos.

    ResponderExcluir
  8. oi Eglis,
    Voce poderia me enviar,por email, o molde dos coelhinhos?
    Obrigada.Faço artesanato como hobby,assim me distraio um pouco nas horas vagas,
    Beijokas lindinha.
    anaeroque@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Eglis tudo bem?

    Amei tudo no seu blog e aquela bolsinha de porquinho fiquei apaixonada. Poderia mandar o molde pro meu e-mail? nascimentodj@terra.com.br
    Claro que nao vou fazer porque nao sei costurar mas minha irmã que faz pacth com certeza vai ter que fazer pra mim. Seu blog é lindo e cheio de ideias. Adorei tudo aqui.
    bjs. e me faça uma visitnha tb

    ResponderExcluir
  10. mas q lindo trabalho est, fiqei msm fascinado *.*

    ResponderExcluir