SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Blusa com flor e cinto


Blusa com flor e cinto
Upload feito originalmente por Eglis
Olha o que fiz pra mim!!! Quer dizer, customizei (palavra da moda) esta blusa/regata com fuxico e cinto de tecido. A idéia veio da Revista Faça Fácil, a que tem a G. Bundchen na capa.

A flor foi feita assim: cortei no tecido bege de estrelinhas marrons 5 círculos de 12 cm de diâmetro. Cada círculo foi dobrado ao meio e depois novamente ao meio (então são 2 dobras) ficando mais ou menos parecido com um triângulo de base arredondada. Alinhavei justamente pela parte arredondada e puxei a linha para franzir, fazendo a primeira pétala. Sem cortar a linha, passei para o segundo círculo e assim até o final, franzindo bem e deixando as pétalas bem próximas uma das outras para formar a flor maior.

Sobre ela, tem uma flor menor, que fiz no tecido marrom de estrelinhas bege. Segui a medida da revista e cortei 4 círculos de 5 cm de diâmetro, só que a flor saiu muito pequena, então, se alguém for fazer, melhor aumentar um pouco essa medida.

Depois de pronta a florzinha, costurei-a sobre a flor maior e no centro coloquei um botão encapado que ganhei a muito tempo, acho que nas primeiras trocas que participei no Flickr.

Então, terminada a flor de fuxico, prendi-a com alfinetes pequenos na blusa, como um broche.

O cinto foi mais fácil, difícil foi achar a fivela branca do jeito que eu queria. Parece que só querem vender daquelas com strass ou então, enormes ou minúsculas!

Sim, o cinto foi feito com o mesmo tecido da florzinha e tem cerca de 110 cm de comprimento e 4 cm de largura. O tecido foi cortado com 9 cm de largura, dobrado ao meio, costurado (direito com direito) e depois virado, ficando como uma faixa. Coloquei a fivela (que é daquelas que tem uma travessinha no centro), dei uns pontinhos para não soltar e voilá, está pronto o cinto!

Ficou ou não ficou legal?

7 comentários:

  1. E a blusa ganhou logo um toque super xique, parece outra.
    Bom trabalho
    Beijus
    Guida

    ResponderExcluir
  2. Oi Eglis! Vim retribuir a visita! São sim minhas bonecas na novela Caminho das Indias...Boa observadora você! bjos, Denise

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:49 PM

    Primeira vez que visito esse blog e já fiquei encantada! Que coisa linda! Fiz uma flor dessas hoje! Com tecido preto de bolinhas brancas, ficou uma graça (não é a que está no meu blog, fiz uma versão maior). :D

    Parabéns!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei conhecer o seu blog, os seus trabalhos são fantásticos!!Esta blusa ficou linda e super original, parabéns!!Beijokinhas da Taninha

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDA ESSE BLUSA AMEI!!
    BJOKAS

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda a camiseta! Peguei a idéia e fiz uma parecida para mim...
    Parabens!!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir