SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Aplicações para a Páscoa


Sabe aquela camiseta básica, sem nenhum desenho? Ou aquela toalhinha de mão sem graça? Ou o babador do bebê? Pois é, são perfeitos para receberem aplicações em feltro. Se for para vender, o preço melhora muito, já que o resultado é um objeto personalizado e se for para usar, também se torna especial, já que é uma peça única, pois mesmo que outra pessoa use o mesmo desenho, jamais o resultado será igual. É o diferencial do trabalho feito à mão.

Falando nisso, comprei uma camiseta, um pouco mais cara do que as que usava para fazer aplicações e estou muito indecisa sobre o que fazer com ela. Primeiro vi na net um castelo todo feito de pedaços de tecido costurados sobre uma camiseta. Cheguei a recortar todas as peças, mas no final, desisti, pois parecia que o resultado não seria bom. Comecei então a bordar um ratinho, o problema é que nunca bordei antes! Acho que vou desfazer e fazer uma aplicação, que é o que já domino, falta só achar o desenho certo.

Acho que estou meio enferrujada nos trabalhos com camiseta, ainda mais que a camiseta é escura, lilás, então não dá pra ser qualquer aplique, tem que ser um que se destaque sem ficar "over". Melhor dar uma pesquisada na net antes. Usar as tags SHIRT FELT CRAFT pode ser uma boa idéia, ou visitar o site CAFEPRESS para pesquisar palavras específicas (é que lá é o paraíso das camisetas, tem de todo tipo!). Como quero usar no trabalho, que é um ambiente mais formal, quero fazer algo com flores, sem palavras ou frases e não muito kawaii (fofo).

O Google pode ser uma boa opção de pesquisa, em imagens. Como sempre digo, se você não acha no google é porque não existe! Não é propaganda, é que sempre começo a pesquisa por ele e tem funcionado. O Picasa (que também é da família google), mais precisamente os álbuns, é outro que uso para achar imagens e pesquisar idéias, mas é preferível pesquisar usando palavras em inglês.

Quando concluir minhas pesquisas e fizer minha camiseta, mostro aqui e conto como foi, mas basicamente é assim que começo.


3 comentários:

  1. Oi amiga
    Tudo bem?
    Vc faz aplicação de feltro em camiseta, tenho uma dúvida, quando lava o motivo no feltro que foi aplicado não fica soltando pelinho não?É que sempre acho que vai ficar feio depois de lavar...
    O gloogle é relmente uma ótima ferramenta.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,bom dia.
    Gostei das suas postagens.Abraços Richard.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ!!! TD BEM?
    aCOMPANHO SEU BLOG SEMPRE!!!!
    ADORO SEUS ARTESANATOS E SUAS IDEIAS!!!GOSTARIA Q VC PASSE NO MEU BLOG TEM O MIMO PRA VC!!!pASSA LÁ:http://artejujuheisler.blogspot.com/
    BJINHOS
    JU

    ResponderExcluir