SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

sábado, 23 de agosto de 2008

Mais idéias!!!!

Há dias em que não tenho tempo de postar, mas há outros em que além do tempo, faço também descobertas interessantes, que merecem ser compartilhadas com outras pessoas, senão não tem graça isso aqui!

Às vezes, por uma série de motivos não temos acesso ao que outras pessoas, do Brasil ou do exterior criam e/ou divulgam, então acho válido trazer isso para este espaço, afinal o artesão ou crafter precisa estar continuamente se atualizando.

Esse, aliás, é um problema que detecto nos artesãos da minha cidade, Santarém. Há muita boa vontade e pouco acesso à informação, quer dizer, já existem diversos grupos e muitas pessoas trabalhando com artesanato, mas em geral todos fazem a mesma coisa (geralmente depois de participarem dos mesmos cursos) e quase não há novidades.

Sinceramente, o que aprendi com a internet e o que já vi outras pessoas fazerem de artesanato não chegou ainda por aqui, infelizmente. Assim, um dos meus projetos, além da divulgação de idéias através do blog, é compartilhar também localmente.
Já tentei isso indo numa feira, mostrando algumas das peças que fiz para artesãs de outros municípios e clube de mães da cidade, mas ainda acho que não é o modo certo, já que foi apenas pontual. Quer dizer, precisa ser mais sistemático, como participar ativamente de um grupo e ensinar (se é que já posso fazer isso, dado que me considero apenas uma curiosa).

Em suma, a palavra de ordem é compartilhar, por isso, mais uma idéia, agora do site SKIP TO MY LOU: um porta-lápis em feltro AQUI e em tecido AQUI
Nesse site, aliás, há algumas outras idéias para baixar, é só procurar a seção de downloads, AQUI.
E, para quem gosta de frutas, um tutorial de uma linda PÊRA de tecido, AQUI, no site Dacia Ray, que também traz outros tutoriais interessantes.

6 comentários:

  1. Passei para conhecer o seu blog. Gostei.
    Visite, comente e divulgue o meu:
    arteeefeito.blogspot.com
    Com assuntos variados visando o entretenimento, inclusive artesanato que eu adoro. Confira!
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. te dejo un regalito en el blog

    ResponderExcluir
  3. Eglis!
    Seu site é maravilhoso, viajei a tarde toda nele, nos seus arquivos e links!
    Você é uma pessoa iluminada!

    Muitos beijos!!!

    Glaucia

    ResponderExcluir
  4. Da hora menina!!!
    Prático para presentear crianças.
    gostei da idéia.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:13 AM

    Ooooh que lindas!

    ResponderExcluir
  6. Convido a todos para ver meu Blog novo...sera um prazer te-los nele. studio2013.blogspot.com
    bjs Malu

    ResponderExcluir