SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

domingo, 31 de outubro de 2010

A primeira vitrine

Pra começar a primeira vitrine do Blog, trago os anjinhos aí de cima, para enfeitar a árvore ou presentear, feitos pela LUCIENE ROSI. Para maiores informações, basta procurá-la no Flickr:

http://www.flickr.com/photos/lucienerosi/



--------------------------------

Falando nisso, comecei a preparar o Natal aqui de casa e fiz o pano de copa abaixo, com motivo de Papai Noel e Rena, e do jeito que mais gosto, que é no estilo country. Ainda pretendo fazer mais coisas, pois quero a casa bem enfeitada e alegre este ano.




-------------------------------
Hoje é um dia muito importante para o Brasil. Elegemos a primeira mulher para presidente da Nacão, é histórico! Temos que ter em mente que ela não governará apenas para seus correligionários ou para os que nela votaram, mas para todos os brasileiros. Então, vamos cobrar para que todos os planos e projetos sejam postos em prática.

Parabéns a todos que exerceram o direito-dever de votar e para aqueles que passaram o dia inteiro trabalhando para que tudo desse certo no final.


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Contagem regressiva para o Natal



Faltam menos de 2 meses para o Natal, já repararam? Pois sim, pouquíssimo tempo para preparar árvores, guirlandas, presépios e enfeites, principalmente se for para vender.

As lojas da minha cidade já começam a mudar a ornamentação e aquelas de produtos importados já estão vendendo bolas, árvores e noéis. Por aqui não se vê nada que lembre o Dia das Bruxas ou Halloween, mas apenas flores para o Dia de Finados e o resto, só produtos natalinos. É a corrida para vender primeiro e vender mais...

Para o artesão também é hora de finalizar os preparativos para o Natal e colocar seus produtos à venda. Eu, por exemplo, já quero preparar a casa, enfeitá-la muito este ano e adoraria que fosse com peças artesanais de boa qualidade.

Por isso, pensei em ajudar a divulgar o artesanato feito pelos leitores do Pintando Ideias. Vai funcionar assim: de hoje até o Natal, quem quiser ver suas artes NATALINAS (e somente de ou para o Natal!) divulgadas aqui no Blog é só enviar uma foto (com resolução de no máximo 100 KB, que a minha internet é meio lenta), explicando qual o produto e onde pode ser encontrado/encomendado. Vamos lá? Mandem para o email: eglisideias@gmail.com.

Para finalizar: os moldes das arvorezinhas de Natal do início deste post estão AQUI!!!! Mãos à obra!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Cestinha da Moranguinho


De vez em quando recebo pedidos de ideias para festa de aniversário com o tema da Moranguinho. Revendo meus arquivos, encontrei essa cestinha (ou bolsinha?) de EVA, em formato de morango e com a Moranguinho na frente. Achei legal para usar como lembrancinha e quem não quiser ou não souber fazer a Moranguinho, faz só a cestinha ou imprime em papel a bonequinha e cola na frente. Enfim, é usar os recursos disponíveis e a imaginação!

Os moldes estão AQUI.

Se alguém tiver outras ideias, pode mandar que publico aqui no blog, afinal, a palavra de ordem aqui é COMPARTILHAR!

Até o final do mês vou tentar selecionar artesanatos para o Halloween, que já está pertinho. O que vocês mais querem/procuram? Feltro, pintura em tecido, outros?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dia das Crianças



O primeiro presentinho do Dia das Crianças são esses brochinhos fofos aí de cima. Com o mesmo molde, que você pega AQUI, dá pra fazer também chaveiros, pingentes de celular, brinquedinhos para as meninas.

O segundo, é uma Festinha com o tema Pão, cujas dicas vêm diretamente da sacola de papel do pão nosso de cada dia:

"Festa de Criança tem que ter pão e alegria, sonho e fantasia... Prepare a Festa do Pão!"

1. Brincando de confeitaria e decorando bolinhos:
Você vai precisar de:
- bolinhos comprados na padaria (ou feitos em casa, por quem domina a arte de cozinhar);
- confeitos coloridos (confete, delicado, confetes de amendoim e mais gostosuras que você gostar);
- frutinhas pequenas como morango, cereja e até a polpa do maracujá dão um charme especial e ainda vitaminam o bolinho;
- cobertura de brigadeiro e/ou chantilly;
- se quiser coberturas coloridas é só comprar glacê real (à venda em lojas especializadas), misturar com corante e colocar dentro de saquinhos plásticos, furar no cantinho e ir espremer o glacê em cada bolinho.

2. Comidinhas e Bebidinhas
- sucos de frutas e água;
- cachorro-quente;
- mini-pizzas;
- sanduíches de vários sabores.

Receitas fáceis de fazer:
- mini pães franceses, gemas de ovo cozido misturados com maionese e cenoura ralada;
- pão bisnaguinha com peito de frango desfiado, tomate picado, milho e cream cheese;
- pão de sal, mussarela, peito de peru, azeite, beterraba ralada e maionese.

3. Pizza de Cobrinha:
- um sanduíche de metro pode se transformar em uma elegante cobrinha.
- você pode usar um pãozinho ciabatta para fazer a cabeça e uma baguete para fazer o corpo.
- cortar a baguete ao meio e recheá-la como pizza, com presunto, mussarela, tomante e orégano. Leve ao forno para derreter a mussarela.

4. Decoração:
- coloque sanduichinhos, bolinhos e delícias dentro de caixinhas de papel coloridas, compradas em papelarias;
- se não tiver caixas coloridas, você pode forrar uma caixa de papelão (de sapato, por exemplo, e bem limpinhas) e colorir você mesmo com canetinhas coloridas. Não se esqueça de forrar a caixa depois com guardanapos antes de colocar o lanche;
- decore com balões ou bandeirinhas coloridas;
- coloque os talheres dentro de canecas coloridas.

Não importa se não usar todas as dicas, o que importa de verdade é a DIVERSÃO, com seus filhos, sobrinhos, amigos! Então...

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sunbonnet Sue



Sunbonnet é um tipo de chapéu fundo, usado para proteger o rosto e a cabeça do sol, principalmente pelas mulheres que trabalhavam no campo. Da vida real para as artes, logo as sunbonnets inspiraram lindos trabalhos em bordado, pintura e aplicações.

O que caracteriza então a Sunbonnet Sue ou Sunbonnet Girl é, então, o chapéu grande e fundo, cujas abas cobrem por completo o rosto. Além disso, os trabalhos têm um ar romântico e muito delicado.

Já fiz algumas aplicações com sunbonnet, mas essa da foto ainda não. Se alguém quiser experimentar, pode pegar os moldes AQUI ou ir direto ao site SUNBONNETSUE.COM, no qual eles também estão disponíveis. O bom é que neste site dá pra ver um pouco da história das Sunbonnet.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ainda sobre Letras

Por falar em letras para fazer trabalhos em feltro, repetindo o que disse numa postagem antiga (se quiser, pode ler novamente AQUI, indico a fonte chamada PATCHWORK LETTER, que pode ser encontrada em vários sites, inclusive no site FONTSTOCK.NET, bem AQUI

Para usá-la, você terá que fazer download, depois descomprimir a pasta PATCH.ZIP, e extrair para o computador o arquivo PATCL.TTF, que já é a fonte.

Para quem usa o Windows 7, basta clicar nesse arquivo (fonte) com o lado direito do mouse e escolher instalar. Ela estará pronta pra ser usada!


domingo, 12 de setembro de 2010

Alfabetos



Esses dois alfabetos são muito úteis para quem trabalha com artesanato. O primeiro, de letras fofas em patchwork uso quando quero cortar no feltro, pra fazer nomes em camisetas, por exemplo.

O segundo, de letras com pontinhos, uso em pintura, quando quero palavras no estido country. É perfeito!

sábado, 14 de agosto de 2010

De volta... com bolsinha




Não fui à Feira do Largo da Ordem, em Curitiba, mas fui à uma Feira de Inverno, (que aconteceu em várias praças, próximo da rua das Flores) comprei um cachecol de lã feito à mão, muito macio e que trouxe de recordação. Está guardado, pois aqui em Santarém/PA dificilmente vai fazer frio suficiente pra poder usá-lo. Também trouxe alguns colares de crochê e meu pai, um par de meias de lã feito à mão. Tantos artesanatos...

A cidade é linda, peguei o comecinho do inverno e conheci o frio, daqueles de usar casaco, cachecol, meia, luva... e olha que os curitibanos estavam reclamando que não estava frio como deveria para a época!

Pois é, conheci muitos pontos turísticos (a foto é do Jardim Botânico) e visitei muitas lojas. Ah, achei algumas especializadas em artesanato que são uma perdição! Saí de uma loja cheia de feltros e botões lindos. Noutra vi muitas peças de MDF, caixinhas, móveis em miniatura. Pena que não deu pra trazer tudo o que eu gostaria!

Enfim, voltei gostando um pouquinho mais de viajar e mais ainda de conhecer novos lugares e aprender coisas novas! Por isso, aproveito pra postar uma bolsinha que é um mimo, sem o molde, infelizmente, mas que parece ser bem fácil de fazer...


terça-feira, 8 de junho de 2010

Gato trava-portas


Acho que vi um gatinho... de novo! E ele estava tomando conta da porta de casa, todo fofo! Quer um igual? Então é só copiar os moldes acima e fazer num tecido bem bonito ou até de feltro!
Resolvi criar um outro blog só pra hospedar os moldes, assim a visualização fica melhor. Então, os moldes do gatinho estão AQUI.

......

Estarei em Curitiba em julho e aceito dicas de locais bacanas pra conhecer, inclusive feiras de artesanato!
Dizem que faz muito frio nessa época, mas vou enfrentar, tenho muita curiosidade de saber como é, já que aqui no Norte só faz calor, mesmo no inverno.

.......

Queridos e queridas que pedem moldes, sinto muito, mas não tenho tido muito tempo de procurar, mas espero atender pelo menos alguns pedidos. Aceito sugestões de sites de artesanato e dicas para compartilhar com todo mundo que acessa o Pintando...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bolsa... bolsinha...


Para quem não entendeu como fazer a bolsinha do dia das mães, achei esse passo a passo e um molde que segue a mesma ideia.

Uma vez fiz uma e "bati cabeça" pra entender como costurar as alças, fiquei olhando o PAP e o tecido já cortado por um tempão até criar coragem de costurar. Claro, tinha que dar errado, então tive que recorrer à minha mãe, que costurou as alças, mas ainda não totalmente igual ao do PAP.

Mesmo assim, todo mundo que vê a bolsa, acha-a superdiferente e fofa! Então, não vejo a hora de fazer uma nova tentativa! Vamos tentar? Quem fizer, manda a foto que eu publico pra todo mundo ver!