SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

sábado, 24 de abril de 2010

Galinha de pano

Para os fãs das galinhas, que tal essa galinha de tecido tão fofa? Aproveitem pra copiar os moldes e começar a fazer, de várias estampas, bolinha, xadrez, listras...
Já imaginou uma dessas na cozinha?

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bia Moreira

Uma das primeiras revistas que comprei sobre pintura foi a da Bia Moreira, aliás, as da Bia Moreira, pois hoje tenho várias. Gostava dessas revistas porque sempre vinham os passos para cada trabalho, de panos de copa a tapetes emborrachados.

Mas fazia tempo que não pintava nada dela, já que em geral as revistas vinham com pinturas de frutas e flores, que não gosto muito, até que no mês passado saiu uma Bia Moreira só com pintura country, que amo. Claro, comprei na hora e já pintei dois panos de copa.

O primeiro foi esse, com galo, vaquinha, porco e ovelha, superfofos! E esse tecido de sacaria, que se compra em metro, é o melhor para pintura, a trama bem fechada, o pincel desliza e o trabalho flui muito melhor.

Vamos pintar?
Posted by Picasa

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do Artesão!

Hoje é dia do Artesão? Maravilha! E é dia de São José, também que, como carpinteiro devia fazer coisas maravilhosas em madeira.

Meu pai é marceneiro e sei do que estou falando. Ele e todos os que trabalharam com madeira, têm o dom de transformar um material simples em objetos lindos e únicos.

E como eles, todos os artesãos, que trabalham com tecidos, linhas, biscuit, tintas e tantos outros materiais comuns e inusitados, com o objetivo final de produzir ARTE!

Deixo aqui meus PARABÉNS a todos os artesãos do Brasil, que fazem nossa vida mais fácil, mais colorida e melhor com o artesanato!

Para comemorar, vamos todos vestir nossas camisas artesanais de AMOR à arte, às pessoas e à vida! Mãos à obra!

Sobre os ursinhos

Amiga leitora que pediu dica de quadro para porta de maternidade, que tal fazer o trio de ursinhos ou apenas um dos ursinhos do post anterior?

Vou ver se consigo pesquisar outras ideias pra compartilhar com você e todas!

Enquanto isso, aproveitem pra visitar e aprender a fazer AQUI lindas almofadas com rosas em feltro!!!

Trio de Ursinhos




Posted by Picasa

Sapatilhas Floridas


Feltro, feltro, como não falar dele? Gosto muito desse material, tão fácil de usar e com resultados tão surpreendentes!

Até a moda se rendeu a ele! Já que é assim, por que não enfeitar nossas roupas, sapatos e fazer bonito por aí? Podemos começar pelos pés e pegar aquela sapatilha velha, que está no fundo do armário ou comprar uma nova, dessas mais baratas e inventar, colocando flores e mais flores.

Você corta as flores seguindo o molde, une várias e prende com botão e linha pra não cair. Lembre de combinar as cores do feltro entre si e com a sapatilha, sempre lembrando que "menos é mais"!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Artesanato & Páscoa


São infinitas as possibilidades e oportunidades que o artesanato pode trazer a quem dele se interessar. Parece frase feita, mas é a mais pura verdade, quer dizer, o artesanato - tudo aquilo que nasce do trabalho manual - pode ser uma fonte de renda, um passatempo, um aprendizado.

Muitas vezes se gasta mais tempo para fazer uma bolsa, uma boneca, uma caixa do que se simplesmente se tivesse comprado numa loja o mesmo objeto, mas industrializado. Por outro lado, nem sempre o trabalho é reconhecido ou valorizado. Ser artesã não é fácil, com certeza, e sobreviver de sua arte é mais difícil ainda.

Contudo, ainda vale a pena fazer, nem que seja pelo simples prazer de presentear ou de receber um elogio por um trabalho bem feito ou, melhor ainda, quando além disso, ainda se tem um retorno financeiro.

Assim, buscando colaborar com as centenas, milhares de artesãs e artesãos espalhados pelo Brasil (e quiçá fora dele), procuro sempre trazer ideias que coleto na internet ou em revistas. Hoje gostaria de sugerir a página do PROJETO FEITO À MÃO, da Fundação Bradesco, que traz uma série de trabalhos em biscuit, tecido ou papel, todos em arquivos .pdf.

E, claro, o casal de coelhos aí de cima, para já celebrar a Páscoa que está vindo.

Mãos à obra!!!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Porta-lenço de papel


E já que 2010 é o ano do feminino, que tal um lindo e singelo porta-lenços feito todinho de feltro, enfeitado com arabescos que parecem flores? Ou borboletas?

Usemos a imaginação!

Para começar 2010


Chegamos a 2010, um novo ano, com tantos significados: ano de re-começar, de realizar novos ou velhos sonhos, ano de Vênus, do feminino, enfim, de muito trabalho pela frente, de ação!

Por isso, nada melhor do que começar fazendo artesanato, brincando com tecidos e linhas, para fazer lindos sapinhos, que sempre simbolizam sorte!

Feliz Ano Novo!!!!!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Aventura de Norte a Sul




Voltei de uma viagem maravilhosa, uma verdadeira saga! Explico: eu e minha mãe fomos de avião para Belém (aproximadamente 1 hora e 10 minutos de voo), dois dias depois, embarcamos num ônibus fretado que passou pelo Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e, finalmente Paraná, nosso destino.

Passamos cerca de dois dias e meio nessa viagem, fazendo as refeições e tomando banho somente nas paradas obrigatórias. Em matéria de restaurantes, provamos comidas excelentes, assim como vários pratos intragáveis! E banheiro? Em alguns, entramos de graça, outros, tínhamos que colaborar com qualquer valor e na maioria deles, havia um valor determinado a pagar, que variava de R$ 0,50 a R$ 2,00!

Dessa viagem participaram umas 50 pessoas, a maioria crianças e adolescentes, meninos de 10 a 14 anos que jogam futsal e foram participar de uma competição em Cascavel, no Paraná, além dos treinadores e pais/responsáveis.

Não recomendo esse tipo de viagem, de ônibus, para os fracos, pois é uma viagem dura. Ao mesmo tempo, recomendo para todos aqueles que querem conhecer um pouco mais do Brasil, de sua gente, com seu modo de vida, seus falares, seus pratos típicos. Dificilmente teria as mesmas lembranças se tivesse escolhido ir de avião.

Tive a oportunidade de conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma obra divina, maravilha da Natureza, lugar incrível! Todos nós brasileiros deveríamos ver, sentir, ouvir esse espetáculo natural.

Conheci e morei por cinco dias na bela cidade de Cascavel, tão calma, tão organizada! Não vi muito lixo, urubus ou outros animais nas ruas, nem violência e o povo é receptivo. Só é difícil achar táxi, pois metade da cidade tem carro próprio.

Trouxe tantas lembranças dessa viagem, não somente através das fotos que tirei, mas das coisas que vi e ouvi e das emoções que senti. Foi pra fechar 2009 com chave de ouro!

Ah, e tivemos que aguentar mais dois dias de ônibus no retorno até Belém e mais 1 hora de voo para Santarém e ainda conseguirmos chegar na véspera do Natal!!