SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O molde do Noel


Na verdade, esqueci que em vez de usar o molde, escaneei e imprimi em tamanho maior a pintura original, que tinha mais detalhes.

Para quem quer ver todos os panos de copa, por favor, adquiram nas bancas a Revista Pintura em Tecido Natal, ano I, nº 3, da editora Minuano, até mesmo pra prestigiar o trabalho das artesãs Nilza Debom e Yara Pereira Alves, que participaram da edição.

Particularmente, é uma das melhores revistas de pintura natalina que encontrei nas bancas. É claro que sou suspeita pra falar, já que, como disse antes, adoro pintura nesse estilo country.

Por fim, deixo uma dica para impressão em grandes formatos:

1. A figura deve estar no computador, como imagem. Então, será necessário escanear o molde caso esteja apenas em papel e salvo em formato .jpg;

2. Abrir o Excel e depois clicar em INSERIR IMAGEM. Na janela que abrir, localizar a figura na pasta em que ela foi salva no PC;

3. Para melhor visualização, na barra de ferramentas clicar em EXIBIÇÃO e depois escolher LAYOUT DA PÁGINA. Na mesma aba, diminuir o ZOOM para 25%;

4. Feitos esses ajustes, será possível visualizar o tamanho que a imagem ocupa na página. Agora, bastar clicar e arrastar as laterais da figura, aumentando-a até o tamanho que se queira. Quanto maior a figura, mais páginas ela ocupará.

5. Decidido o tamanho, é só clicar em imprimir e depois de impresso o molde, colocar as partes, formando a figura final.

É isso, boa sorte!!!!

Pano de Copa Noel


Pano de Copa Noel
Upload feito originalmente por Eglis
Ainda deu tempo este ano de fazer mais um pano de copa com motivos natalinos.
Amo a pintura no estilo country, com formas mais simples e cheia de pontinhos, listras, traços e cores fortes, por isso gostei muito de pintar este Papai Noel grandão.
Minha mãe é a responsável pela barra de crochê, com direito a Boas Festas inclusive.
Querem o molde da pintura? Vai no próximo post!

Feliz Natal!!!!!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rena para porta


Amanhã já será dezembro e o clima de Natal está por toda parte! Então, nada mais apropriado do que fazer enfeites para árvore, para as mesas e, por que não, para as portas de nossas casas?

Sei que a rena não é tão famosa por estas bandas quanto o Papai Noel, mas também remete ao Natal, por isso, trouxe uma rena de feltro para colocar na maçaneta ou então pendurar na parede.

Em breve posto os trabalhinhos que têm consumido meu tempo esses meses. Por agora, estou a pesquisar sobre reciclagem e reutilização para fazer artesanato e ajudar a alguns estudantes.

E viva o Natal que se aproxima!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ideias com feltro




Puxa, faz tempo que não venho aqui! Mil perdões, ando meio relapsa com o blog!
Para remediar, posto duas ideias bem simples com feltro, que podem ser usadas para aproveitar aqueles pedações pequenos, que ficam sem uso ou iam para o lixo.

A primeira é um marcador de livros, feito com papel cartão e folhinhas de feltro, que depois são plastificados.

A segunda é um cachepô para vasinhos que, para melhor ficar apoiado, deve ser feito com papelão ou papel cartão recoberto com feltro. Acredita que andei tanto atrás de um cachepô assim um dia desses e não tinha a mínima ideia que possuía um arquivado?

Vou tentar manter atualizado o blog, atender aos pedidos de ideias e responder aos recadinhos, tudo bem?



quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Flor de Fuxico


Achei lindas essas flores de fuxico, que combinaram perfeitamente com esse cachecol xadrez. O passo-a-passo está AQUI no site CRAFTS N'THINGS, que vale a pena visitar, mesmo sendo em inglês.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Aniversário & Sacolinha

Aniversário é coisa séria - para muitos sim, para alguns não -, tudo tem que ser planejado, dos quitutes que serão servidos à música que será tocada. Às vezes os problemas ocorrem por causa de falha no planejamento ou por falta dele. Sei disso por experiência própria: no aniversário da minha mãe, por exemplo, esquecemos de comprar pratinhos descartáveis para servir os salgadinhos que eram a entrada. Tivemos que nos virar com guardanapos de papel, pois os pratos, para o jantar, eram enormes!

No último aniversário que participei, de 01 aninho, os responsáveis calcularam (muito) mal a quantidade de pratos. Eram necessários pratos para servir salgadinhos, depois torta salgada e por último vatapá e havia somente um terço da quantidade ideal de pratos.

Acontece. Então, para evitar dissabores, melhor planejar, anotar e pesquisar todos os detalhes da festa, seja ela para 10 ou para 100 pessoas, afinal, seguro morreu de velho, enrugado e feliz.

Falando em aniversário, achei essa sacolinha feita em papel corrugado para usar como lembrancinha ou sacolinha-surpresa, encher de balas e mini-brinquedos para alegrar a criançada. Caso a abelha não tenha a ver com o tema da festa, é só trocar e usar outro bichinho.


sábado, 15 de agosto de 2009

Menina Puxa-Saco

Apesar do título, não tem nada a ver com pessoas "puxa-saco". Pelo contrário, essa é uma das melhores ideias dos últimos tempos, um simples saco com elásticos nas pontas, feito para guardar aquelas sacolas plásticas que se multiplicam diariamente em nossos lares.

Enquanto não nos livramos delas, nada melhor do que ter um lugar para guardá-las e tê-las sempre à mão.

Gostei desse modelo principalmente por ser uma menina, uma boneca fofa:


domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz Dia dos Pais!

Se tiver algum pai que pinte ou um filho/filha que presenteie seu pai com um pano de copa, deixo a pintura e o molde dessa linda joaninha com sua melancia, dois temas muito frequentes nas artes.

Falei que estava com visitas em casa? Pois é, já foram, e deixaram muitas saudades! Acho que nunca tinha sentido nada igual, e olha que até há um mês eram crianças que nunca tínhamos visto antes e agora é como se fossem da família! Vá entender...

Então, é isso, aos poucos voltamos à rotina, sem nunca é claro, esquecer como foram boas as férias de julho!

E um Dia dos Pais maravilhoso hoje! Que todos os pais tenham recebido o carinho de seus filhos e todos os filhos que não têm mais seus pais tenham boas lembranças e possam amar como um dia foram amados!



sábado, 1 de agosto de 2009

Seja bem-vinda(o)!

Na minha cidade, Santarém/PA, não é comum ter esses enfeites de porta de maternidade, talvez porque a maioria dos nascimentos ocorra em hospitais públicos, com acomodações coletivas. Mas algumas famílias os utilizam em casa, nos quartos dos bebês.

De qualque forma, acho lindos todos esses enfeites, dos mais simples aos mais elaborados, pois que se destinam a anunciar a maior felicidades para os pais: ele (ou ela) chegou! Então, vamos compartilhar com amigos e família!

Com o mesmo molde da cabecinha desse enfeite, é possível fazer chaveirinhos ou sachês para distribuir como lembrancinha pelas visitas e se, for menino, variar para azul, verde ou amarelo.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sapatinhos de Feltro

Sapatinhos de feltro às vezes ficam tão fofinhos! Digo "às vezes" porque, como em todo e qualquer trabalho artesanal o acabamento conta muito, quer dizer, deve-se dar atenção a todos os detalhes, da escolha do feltro aos pontos usados. Já vi muito trabalho ruim, mas também outros excelentes.
Para quem tiver curiosidade, basta procurar no Flickr por FELT BABY SLIPPERS ou FELT BABY BOOTIES ou clicar no link abaixo:

SAPATINHOS DE FELTRO NO FLICKR