
Achei lindas essas flores de fuxico, que combinaram perfeitamente com esse cachecol xadrez. O passo-a-passo está AQUI no site CRAFTS N'THINGS, que vale a pena visitar, mesmo sendo em inglês.




Se tiver algum pai que pinte ou um filho/filha que presenteie seu pai com um pano de copa, deixo a pintura e o molde dessa linda joaninha com sua melancia, dois temas muito frequentes nas artes.

Na minha cidade, Santarém/PA, não é comum ter esses enfeites de porta de maternidade, talvez porque a maioria dos nascimentos ocorra em hospitais públicos, com acomodações coletivas. Mas algumas famílias os utilizam em casa, nos quartos dos bebês.
Sapatinhos de feltro às vezes ficam tão fofinhos! Digo "às vezes" porque, como em todo e qualquer trabalho artesanal o acabamento conta muito, quer dizer, deve-se dar atenção a todos os detalhes, da escolha do feltro aos pontos usados. Já vi muito trabalho ruim, mas também outros excelentes.

Lembrando os tempos de pintura em tecido, trago esta linda almofada de ursinho. Para quem pretende fazê-la, a dica é, se for usar um tecido escuro ou com estampas como o da foto, primeiramente fazer um fundo com tinta branca, para só depois iniciar a pintura e assim realçar melhor as cores.
Faz tempo que tenho essa imagem, são enfeitinhos para celular (acabei de esquecer o nome certo) bem simples, feitos de feltro, mas muito fofos.

Pintar blusas é uma arte especial dentro da pintura em tecido, pois é o modo mais fácil de ver seu trabalho ser notado. Se eu pintasse telas, por exemplo, também produziria camisetas personalizadas com as minhas pinturas, o que, acho eu, funcionaria como propaganda ambulante.