SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

sábado, 20 de junho de 2009

Novamente card-i-gami


Para responder à Rosi, que deixou recadinho perguntando como aprender a fazer card-i-gami, procurei na internet e achei, no site AIMEE ASHER ELITE, alguns videos ensinando como usar e montar esses cartões:

CARD-I-GAMI VIDEOS

Há outras pessoas fazendo arte com papel com essa mesma técnica de corte-e-dobre:

Flores

Cartão

E outras fazendo artesanato de todo o tipo: OH SO CRAFTY


Molde do Elefantinho

Como eu havia prometido, o molde do elefantinho é esse. Agora é só ampliar no tamanho desejado, cortar, costurar, encher e está pronto, lembrando que ele é formado de apenas 7 partes: corpo, cabeça, orelhas, tromba e patas dianteiras.

Ultimamente fiquei com mania de colecionar elefantes, talvez influenciada pela novela (mea culpa), mas tenho predileção por esses bichinhos desde que ganhei um bibelô de elefante e li que, para dar sorte, ele deve ser colocado de costas para a porta de entrada.


Olha o elefantinho!


Elefantinho
Upload feito originalmente por Eglis
A coisa mais fácil do mundo foi fazer esse elefantinho, principalmente porque as partes do corpo (orelhas, cabeça, tromba, patas dianteiras) são unidas com cola quente, então foi só costurar cada uma, fazer um pequeno corte no verso para encher com manta acrílica, colar e no final só pintar olhos, orelhas e detalhes das patas.

No próximo post envio os moldes!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Porta-óculos



Faz algum tempo publiquei um post sobre este porta-óculos e hoje finalmente descobri o site de onde ele veio. Todos os créditos à sua criadora BETZ WHITE, que nos presenteou ainda como tutorial dele, AQUI.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Dica de Sites

Nas andanças pela net encontrei um lindo patinho da sorte em feltro, no blog NOSEY NEST, uma idéia para lembrancinha ou presente, com direito a tutorial e molde que pode ser vista AQUI.

E no site SCHLOSSER DESIGNS, uma abóbora de tecido, também com moldes, AQUI

Ambos valem uma visita, principalmente porque tem muitas outras idéias inspiradoras, para todos os gostos!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Gatinhos

Fazia tempo que queria fazer esse gatinho, mas não tinha o molde...

...

Levei um susto quando abri a página do blog e não consegui ver a barra superior de login, só a frase de denúncia... não sei se algo aconteceu ou se só foi um erro de carregamento da página, mas se o blog porventura desaparecer, já sabem, foi alguma "caça às bruxas"! Tinha ouvido falar que isso está acontecendo no Flickr, muitas contas sendo deletadas, mas nos blogs, ainda não...

sábado, 16 de maio de 2009

Jogo de Banheiro - Coelhos

A Páscoa já passou, mas nada a ver, coelhos são lindos e fofos o ano todo, então, pode caprichar e embelezar o banheiro com esse conjunto, que inclui até o tapete!

Infelizmente não dá pra colocar coisas assim no meu banheiro, que é tão minúsculo que não dá pra colocar box separando o chuveiro do vaso! Mas eu faria para presentear alguém querido ou até vender (acho que é certeza de venda!)

Falando em vendas, será que a crise afetou o artesanato? Tomar que não, afinal, há pessoas que vivem exclusivamente de suas criações e qualquer variação no mercado causa um estrago danado nas contas. É contar que pelo menos as vendas se dupliquem no Dia dos Namorados, que é em junho...


Novidade!

Agora o blog também pode ser acompanhado pelo celular! Basta clicar no ícone MIPPIN (make it mobile) na lateral esquerda do blog para ter uma prévia de como fica no celular e pegar o link ou digitar, no celular:

http://mippin.com/pintandoideias

É mais uma ferramenta para nos aproximar e nos surpreender!

sábado, 9 de maio de 2009

Descanso para copos

O descanso para copos aí de cima é apenas uma desculpa para falar um pouquinho sobre aplicação, que não se resume às camisetas. Você pode fazer em toalhas, panos de copa, descansos para copos, aventais, enfim, em toda superfície maleável, em especial tecido.

Mas todo mundo gosta de camisetas com apliques, é verdade, então, vamos lá: para fazer aplicações de feltro ou tecido em camisetas/blusas, é preciso seguir alguns passos:

1. Procure tecidos e feltros de qualidade: o tecido 100% algodão e o feltro resistente (mas não grosso);

2. Algumas pessoas preferem lavar os tecidos para tirar a goma. Eu, como destesto esperar, pulo essa etapa, mas talvez seja melhor segui-la, para evitar problemas futuros...

3. Depois do desenho escolhido - que não deve ter muitos detalhes, já que quanto menos peças, mas fácil costurar - deve-se cortar todas as peças e no caso de trabalhos em tecido, passar um pouco de termolina leitosa nas pontas, para não desfiar. Em relação a essa etapa, ainda, há duas formas de cortar os moldes: a primeira, desenhando-se diretamente no tecido, pelo avesso; a segunda, alfinetando-se o molde no tecido/feltro e depois cortando ao redor. Prefiro esta última, para não correr o risco de manchar o trabalho.

4. Para montar as peças sobre a camiseta, uso cola pano, em pequena quantidade e nunca nas beiradas (por causa da costura que será feita depois).

5. A costura é fácil, apesar de ser a fase mais demorada. O melhor é costurar à mão, com ponto caseado (_|_|_|) ou alinhavo (_ _ _ ). Utilizo linha de crochê rubi para áreas maiores e linha de meada para ponto cruz, para áreas menores.

6. No final, apenas detalhes, como botões, miçangas, laços.

Faz tempo que não faço nenhuma aplicação em camiseta, então, posso ter esquecido algum passo. Se alguém quiser complementar, esteja à vontade.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Maio: Flores, Mães, Casamentos...

Essa semana já começa o mês de Maio, tradicionalmente conhecido como o mês das flores e das mães. Este ano o dia das Mães será comemorado em 10 de maio, ou seja, daqui a duas semanas, tempo curto pra preparar os presentes...

Minha mãe é daquelas que detestam ganhar eletrodomésticos, roupas de cama, enfeites, pois diz, e com razão, que são presentes para a casa e não pra ela.

Pensem bem, a máquina de lavar já está velha, sua mãe vive dizendo isso, então você pensou que seria o presente ideal, mas para quem? Com certeza pra toda família, mas não seria um presente dado especialmente pra sua mãe e é alguma coisa que você poderia comprar em qualquer época do ano! Então, filhos agradecidos, reflitam bastante antes de escolher o presente para suas mamães.

Eu sugiro observar bem os gostos delas antes e depois sim, comprar - ou mesmo fazer, para quem tem dotes de artesão - algo legal, e que não precisa, necessariamente, ser caro. Vale a imaginação e a criatividade!

Mas Maio é, também, mês das noivas, ou pelo menos era, nem sei se ainda é assim considerado. De qualquer modo, vai uma ideiazinha: um casal todo de feltro e mais os filhos pra acompanhar!