A coisa mais fácil do mundo foi fazer esse elefantinho, principalmente porque as partes do corpo (orelhas, cabeça, tromba, patas dianteiras) são unidas com cola quente, então foi só costurar cada uma, fazer um pequeno corte no verso para encher com manta acrílica, colar e no final só pintar olhos, orelhas e detalhes das patas.
No próximo post envio os moldes!
sábado, 20 de junho de 2009
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Porta-óculos

Faz algum tempo publiquei um post sobre este porta-óculos e hoje finalmente descobri o site de onde ele veio. Todos os créditos à sua criadora BETZ WHITE, que nos presenteou ainda como tutorial dele, AQUI.
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Dica de Sites
Nas andanças pela net encontrei um lindo patinho da sorte em feltro, no blog NOSEY NEST, uma idéia para lembrancinha ou presente, com direito a tutorial e molde que pode ser vista AQUI.
E no site SCHLOSSER DESIGNS, uma abóbora de tecido, também com moldes, AQUI
Ambos valem uma visita, principalmente porque tem muitas outras idéias inspiradoras, para todos os gostos!
E no site SCHLOSSER DESIGNS, uma abóbora de tecido, também com moldes, AQUI
Ambos valem uma visita, principalmente porque tem muitas outras idéias inspiradoras, para todos os gostos!
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Gatinhos

Fazia tempo que queria fazer esse gatinho, mas não tinha o molde......
Levei um susto quando abri a página do blog e não consegui ver a barra superior de login, só a frase de denúncia... não sei se algo aconteceu ou se só foi um erro de carregamento da página, mas se o blog porventura desaparecer, já sabem, foi alguma "caça às bruxas"! Tinha ouvido falar que isso está acontecendo no Flickr, muitas contas sendo deletadas, mas nos blogs, ainda não...
sábado, 16 de maio de 2009
Jogo de Banheiro - Coelhos


A Páscoa já passou, mas nada a ver, coelhos são lindos e fofos o ano todo, então, pode caprichar e embelezar o banheiro com esse conjunto, que inclui até o tapete!Infelizmente não dá pra colocar coisas assim no meu banheiro, que é tão minúsculo que não dá pra colocar box separando o chuveiro do vaso! Mas eu faria para presentear alguém querido ou até vender (acho que é certeza de venda!)
Falando em vendas, será que a crise afetou o artesanato? Tomar que não, afinal, há pessoas que vivem exclusivamente de suas criações e qualquer variação no mercado causa um estrago danado nas contas. É contar que pelo menos as vendas se dupliquem no Dia dos Namorados, que é em junho...
Novidade!
Agora o blog também pode ser acompanhado pelo celular! Basta clicar no ícone MIPPIN (make it mobile) na lateral esquerda do blog para ter uma prévia de como fica no celular e pegar o link ou digitar, no celular:
http://mippin.com/pintandoideias
É mais uma ferramenta para nos aproximar e nos surpreender!
http://mippin.com/pintandoideias
É mais uma ferramenta para nos aproximar e nos surpreender!
sábado, 9 de maio de 2009
Descanso para copos
O descanso para copos aí de cima é apenas uma desculpa para falar um pouquinho sobre aplicação, que não se resume às camisetas. Você pode fazer em toalhas, panos de copa, descansos para copos, aventais, enfim, em toda superfície maleável, em especial tecido.Mas todo mundo gosta de camisetas com apliques, é verdade, então, vamos lá: para fazer aplicações de feltro ou tecido em camisetas/blusas, é preciso seguir alguns passos:
1. Procure tecidos e feltros de qualidade: o tecido 100% algodão e o feltro resistente (mas não grosso);
2. Algumas pessoas preferem lavar os tecidos para tirar a goma. Eu, como destesto esperar, pulo essa etapa, mas talvez seja melhor segui-la, para evitar problemas futuros...
3. Depois do desenho escolhido - que não deve ter muitos detalhes, já que quanto menos peças, mas fácil costurar - deve-se cortar todas as peças e no caso de trabalhos em tecido, passar um pouco de termolina leitosa nas pontas, para não desfiar. Em relação a essa etapa, ainda, há duas formas de cortar os moldes: a primeira, desenhando-se diretamente no tecido, pelo avesso; a segunda, alfinetando-se o molde no tecido/feltro e depois cortando ao redor. Prefiro esta última, para não correr o risco de manchar o trabalho.
4. Para montar as peças sobre a camiseta, uso cola pano, em pequena quantidade e nunca nas beiradas (por causa da costura que será feita depois).
5. A costura é fácil, apesar de ser a fase mais demorada. O melhor é costurar à mão, com ponto caseado (_|_|_|) ou alinhavo (_ _ _ ). Utilizo linha de crochê rubi para áreas maiores e linha de meada para ponto cruz, para áreas menores.
6. No final, apenas detalhes, como botões, miçangas, laços.
Faz tempo que não faço nenhuma aplicação em camiseta, então, posso ter esquecido algum passo. Se alguém quiser complementar, esteja à vontade.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Maio: Flores, Mães, Casamentos...
Essa semana já começa o mês de Maio, tradicionalmente conhecido como o mês das flores e das mães. Este ano o dia das Mães será comemorado em 10 de maio, ou seja, daqui a duas semanas, tempo curto pra preparar os presentes...
Minha mãe é daquelas que detestam ganhar eletrodomésticos, roupas de cama, enfeites, pois diz, e com razão, que são presentes para a casa e não pra ela.
Pensem bem, a máquina de lavar já está velha, sua mãe vive dizendo isso, então você pensou que seria o presente ideal, mas para quem? Com certeza pra toda família, mas não seria um presente dado especialmente pra sua mãe e é alguma coisa que você poderia comprar em qualquer época do ano! Então, filhos agradecidos, reflitam bastante antes de escolher o presente para suas mamães.
Eu sugiro observar bem os gostos delas antes e depois sim, comprar - ou mesmo fazer, para quem tem dotes de artesão - algo legal, e que não precisa, necessariamente, ser caro. Vale a imaginação e a criatividade!
Mas Maio é, também, mês das noivas, ou pelo menos era, nem sei se ainda é assim considerado. De qualquer modo, vai uma ideiazinha: um casal todo de feltro e mais os filhos pra acompanhar!



Minha mãe é daquelas que detestam ganhar eletrodomésticos, roupas de cama, enfeites, pois diz, e com razão, que são presentes para a casa e não pra ela.
Pensem bem, a máquina de lavar já está velha, sua mãe vive dizendo isso, então você pensou que seria o presente ideal, mas para quem? Com certeza pra toda família, mas não seria um presente dado especialmente pra sua mãe e é alguma coisa que você poderia comprar em qualquer época do ano! Então, filhos agradecidos, reflitam bastante antes de escolher o presente para suas mamães.
Eu sugiro observar bem os gostos delas antes e depois sim, comprar - ou mesmo fazer, para quem tem dotes de artesão - algo legal, e que não precisa, necessariamente, ser caro. Vale a imaginação e a criatividade!
Mas Maio é, também, mês das noivas, ou pelo menos era, nem sei se ainda é assim considerado. De qualquer modo, vai uma ideiazinha: um casal todo de feltro e mais os filhos pra acompanhar!



quarta-feira, 22 de abril de 2009
Flores de tecido


Depois do verdadeiro manifesto que publiquei ontem, só me resta presenteá-los com flores, "pro dia nascer feliz e o mundo inteiro acordar..."Ainda mais que hoje é quarta com cara de segunda-feira e o ritmo ainda não está normal - talvez em marcha lenta ainda. Melhor pensar então que faltam apenas mais 2 dias para chegarmos ao final de semana e, claro, trabalhar com mais afinco pra fazer a semana render!
terça-feira, 21 de abril de 2009
Amei a Saga Crepúsculo
Fazia tempo, aliás, que ele estava lá, mas tinha relutado muito em começar a leitura, nem sei bem o porquê, mas talvez tenha sido alguma crítica negativa que havia lido no passado...
Para minha surpresa, comecei a me empolgar com a leitura e não consegui parar, até ficar de madrugada. Em linhas bem gerais, é a história de uma adolescente meio deslocada em uma nova vida/cidade, que se apaixona por um vampiro (que só se alimenta de sangue de animais) e se envolve, a partir disso, em uma série de problemas, inclusive com outros vampiros sedentos por sangue humano.
Como romance e sobrenatural são duas coisas que gosto de ler, tratei de comprar logo os três livros da série: Crepúsculo, Lua Nova (New Moon) e Eclipse, e li estes dois últimos em cerca de dois dias, tamanha a "sede" pelo desenrolar da história. Acho melhor não contar o enredo dos outros livros, quem sabe assim alguém mais se aventura a lê-los a partir daqui?
Confesso que não resisti e já li o quarto, Amanhecer (Breaking Dawn), que, por enquanto, é o último da Twilight Saga e, apesar de ter a mesma qualidade que os três anteriores, não supera o Eclipse, que considero o melhor de todos. Talvez porque fiquei fã dos lobisomens (rsrsrs)...
Faz algum tempo que não me empolgo tanto com um livro, talvez desde Senhor dos Anéis ou Harry Potter (sim, eu também sou fã do bruxo!), mas fazer o quê? Leitura também é diversão, daqui a pouco passa, ou não, sei lá! Só sei que estou aproveitando o momento "fã de carteirinha" e já procurei por mais informações no orkut, no Flickr, coloquei wallpapers na área de trabalho, li Midnight Sun (um rascunho incompleto que mostra Crepúsculo a partir da visão de Edward), Fallen Star (versão de Alice Cullen escrita por uma fã), quero a pulseira da Bella, camisetas (Team Edward, Team Jacob, Team Cullens, Team Switzerland), tudo isso e muito mais até quando me cansar!
Ah, já ia me esquecendo, assisti ao filme e não gostei muito, concordo com a maioria das críticas, que vão desde desacertos na escolha dos atores, até os (d)efeitos especiais usados, mas já espero os próximos, com a esperança de que os erros não se repetirão e a história será melhor contada.
Enfim, é isso, um dos motivos da minha ausência do blog, mas acho que o pior já passou, estou acordando depois de ter sido "mordida" por esses livros, ainda com vontade de permanecer conectada com o mundo Twilighter, mas já conseguindo olhar pra fora!
Assinar:
Postagens (Atom)
