SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Caixas, muitas caixas

Amigos,

Todo mundo sempre precisa de uma caixas, seja grande, pequena, quadrada, oval, simples ou enfeitada, então, deixo aqui uma dica de um álbum do Picasa cheio de moldes:


ROSAPET

Divirtam-se!!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

Frutas, muitas frutas




Hoje é o dias das frutas, pelo menos pra mim, então lá se vão alguns moldes e idéias de frutinhas e frutonas, pra colocar em celular, pra usar na fruteira, pra fazer sachê... a gosto do freguês como dizia minha avó.

Ultimamente tenho feito pouca coisa em artesanato, pois inventei de colecionar bonecas (acho que já falei antes sobre isso), e é um não sei quê de fazer roupinhas, de tirar fotos, de postar fotos e de falar sobre elas, que o artesanato ficou meio de lado.

Mas na semana passada fiz uma aplicação em pano de copa e quero pintar mais alguns, pra casa mesmo, que é uma paixão que tenho. Modéstia à parte tenho uns muito bonitos, guardados para ocasiões especiais. Parece aquela história de enxoval, coisa de antigamente, pelo menos é o que acho, pois nem sei se as pessoas ainda hoje guardam panos, toalhas, colchas e etc como se fazia antes. Imagino que até mesmo as noivas compram tudo pronto, só quando o casamento chega...

Minha mãe é que diz que antigamente as mulheres tinham (claro que de acordo com suas posses) baús, malas ou gavetas cheias de toalhinhas, guardanapos, fronhas, lençóis, que iam sendo preparados, cosidos, bordados, com o tempo, para que, quando casassem, levassem todo o enxoval para suas novas casas. Era muito romântico, apesar de nada prático!

sexta-feira, 6 de março de 2009

LollyChops


Adoro dar dica de sites e há tantos e tão interessantes!
Encontrei um hoje, chamado LOLLYCHOPS que traz uma corujinhas de tecido muito lindas, como estas corujinhas AQUI

Necessaire - Tutorial

Esse tutorial do Blog Minha Casa, Meu Mundo é imperdível! Ainda bem que muita gente na blogosfera compartilha idéias e artes!

minha casa, meu mundo: Necessaire - Tutorial

quarta-feira, 4 de março de 2009

Ursinho xadrez

E, para terminar o dia, um lindo ursinho xadrez (não sei se já tinha postado antes...), ótimo para crianças pequenas (nada de colocar miçangas, botões ou laços que possam se soltar e causar acidentes!)

Muitos beijos


Para todos os que me visitam, muitos beijos, com direito a molde e tudo!!!!
Fiquem à vontade para opinar e para enviar sugestões, idéias e dicas, afinal, assim é que o blog é construído!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Palhaços





A pedidos, deixo aqui algumas ideias de trabalhos com o tema Palhaço. Aliás, tem muita gente que não gosta (minha irmã detesta), mas é uma arte tão linda a do palhaço...

O "clown" que pode estar triste por trás da máscara e mesmo assim transmite alegria com suas piadas e sorrisos, suas caras e bocas...

Bem, deixando isso de lado e pensando apenas na figura alegre do palhaço, além das idéias acima, vale a pena dar uma espiada no blog MANIA DE ARTESANATO, que traz AQUI um lindo enfeite de mesa para aniversário.

Também AQUI, no blog MASCOTINHOS EM FELTRO, podemos encontrar ponteiras para lápis, muito fofas, e no blog OFICINA DE CRIATIVIDADE, AQUI, um molde de palhaço em EVA.

Por fim, para quem quiser se aventuar pelo Google, pode começar olhando essas idéias AQUI

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Blusa com flor e cinto


Blusa com flor e cinto
Upload feito originalmente por Eglis
Olha o que fiz pra mim!!! Quer dizer, customizei (palavra da moda) esta blusa/regata com fuxico e cinto de tecido. A idéia veio da Revista Faça Fácil, a que tem a G. Bundchen na capa.

A flor foi feita assim: cortei no tecido bege de estrelinhas marrons 5 círculos de 12 cm de diâmetro. Cada círculo foi dobrado ao meio e depois novamente ao meio (então são 2 dobras) ficando mais ou menos parecido com um triângulo de base arredondada. Alinhavei justamente pela parte arredondada e puxei a linha para franzir, fazendo a primeira pétala. Sem cortar a linha, passei para o segundo círculo e assim até o final, franzindo bem e deixando as pétalas bem próximas uma das outras para formar a flor maior.

Sobre ela, tem uma flor menor, que fiz no tecido marrom de estrelinhas bege. Segui a medida da revista e cortei 4 círculos de 5 cm de diâmetro, só que a flor saiu muito pequena, então, se alguém for fazer, melhor aumentar um pouco essa medida.

Depois de pronta a florzinha, costurei-a sobre a flor maior e no centro coloquei um botão encapado que ganhei a muito tempo, acho que nas primeiras trocas que participei no Flickr.

Então, terminada a flor de fuxico, prendi-a com alfinetes pequenos na blusa, como um broche.

O cinto foi mais fácil, difícil foi achar a fivela branca do jeito que eu queria. Parece que só querem vender daquelas com strass ou então, enormes ou minúsculas!

Sim, o cinto foi feito com o mesmo tecido da florzinha e tem cerca de 110 cm de comprimento e 4 cm de largura. O tecido foi cortado com 9 cm de largura, dobrado ao meio, costurado (direito com direito) e depois virado, ficando como uma faixa. Coloquei a fivela (que é daquelas que tem uma travessinha no centro), dei uns pontinhos para não soltar e voilá, está pronto o cinto!

Ficou ou não ficou legal?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Monica e lo scrapbooking

Fiquei muito feliz por saber que o Pintando Idéias foi citado no blog italiano Monica e lo scrapbooking que, aliás, merece ser visitado por todos os que se interessam por artesanato, pois traz inúmeras idéias em feltro, tecido, scrapbooking e muitas dicas de sites legais.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mais coelhinhos

Esse é muito simples, o molde é uma peça só, perfeito para fazer para crianças pequenas.