SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Aplicações para a Páscoa


Sabe aquela camiseta básica, sem nenhum desenho? Ou aquela toalhinha de mão sem graça? Ou o babador do bebê? Pois é, são perfeitos para receberem aplicações em feltro. Se for para vender, o preço melhora muito, já que o resultado é um objeto personalizado e se for para usar, também se torna especial, já que é uma peça única, pois mesmo que outra pessoa use o mesmo desenho, jamais o resultado será igual. É o diferencial do trabalho feito à mão.

Falando nisso, comprei uma camiseta, um pouco mais cara do que as que usava para fazer aplicações e estou muito indecisa sobre o que fazer com ela. Primeiro vi na net um castelo todo feito de pedaços de tecido costurados sobre uma camiseta. Cheguei a recortar todas as peças, mas no final, desisti, pois parecia que o resultado não seria bom. Comecei então a bordar um ratinho, o problema é que nunca bordei antes! Acho que vou desfazer e fazer uma aplicação, que é o que já domino, falta só achar o desenho certo.

Acho que estou meio enferrujada nos trabalhos com camiseta, ainda mais que a camiseta é escura, lilás, então não dá pra ser qualquer aplique, tem que ser um que se destaque sem ficar "over". Melhor dar uma pesquisada na net antes. Usar as tags SHIRT FELT CRAFT pode ser uma boa idéia, ou visitar o site CAFEPRESS para pesquisar palavras específicas (é que lá é o paraíso das camisetas, tem de todo tipo!). Como quero usar no trabalho, que é um ambiente mais formal, quero fazer algo com flores, sem palavras ou frases e não muito kawaii (fofo).

O Google pode ser uma boa opção de pesquisa, em imagens. Como sempre digo, se você não acha no google é porque não existe! Não é propaganda, é que sempre começo a pesquisa por ele e tem funcionado. O Picasa (que também é da família google), mais precisamente os álbuns, é outro que uso para achar imagens e pesquisar idéias, mas é preferível pesquisar usando palavras em inglês.

Quando concluir minhas pesquisas e fizer minha camiseta, mostro aqui e conto como foi, mas basicamente é assim que começo.


sábado, 31 de janeiro de 2009

Avental com corações

Chegamos ao final do mês de janeiro, amanhã já é fevereiro e carnaval que, aliás, só gosto por causa do feriadão! Não sei se estou sendo preconceituosa, mas o carnaval de rua, aqui na minha cidade, só funciona pra quem bebe. Talvez o de salão seja melhor, mas prefiro ir à praia ou ficar em casa...

Bem, mas não é isso que quero falar/mostrar. É o avental de corações! As aplicações são muito bonitas e não são difíceis de fazer, já que são apenas quadros e corações. Espero que dê pra seguir os passos, mesmo estando em espanhol. Pra quem quiser procurar a Revista completa, o nome é ARTE COUNTRY DECORACION, Nº 8.


terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Livrinhos de Feltro


Para as mamães e papais, professores e professoras, uma idéia de livrinho de feltro para crianças pequenas, que ainda não lêem. Poderia ser também lembrancinha de aniversário.

Parece que já fazia um tempinho que não postava nada, mas é que a internet estava muuuuito lenta e várias vezes fiquei sem conexão. Espero que tenha melhorado definitivamente!

Não tem muito a ver com artesanato, mas recebi da minha irmã uma dica de site, o ORTOGRAFA que tem uma caixa de texto em que basta digitar uma palavra ou frase que ele mostra como dever ser escrita de acordo com as novas regras ortográficas.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Projetos


Projetos
Upload feito originalmente por Eglis
Falando em projetos, comprei essas revistas pensando em fazer mais alguns, como uma boneca de pano e camisetas bordadas, além da pintura em panos de copa.

Aliás, tenho mania de comprar revistas de artesanato, nem que seja para simplesmente guardá-las para um dia fazer algum dos trabalhos.

Morango e sanduiche



Achei na net esses dois tutoriais: o primeiro, para fazer morangos, o segundo, sanduiches. Acho que, apesar de não ter o molde e as medidas do sanduiche, dá pra fazer acompanhando as imagens.

Estou cheia de idéias pra colocar em prática, ainda mais agora que tenho uma máquina de costura! Engraçado que, depois de pronto qualquer trabalho, raramente fico com ele, na maioria das vezes dou ou guardo pra enviar em alguma troca. É que não tenho esse apego, na verdade, e não sei se é um defeito, gosto que outras pessoas vejam, usufruam, saibam que fui eu que fiz e elogiem meus trabalhos.

Por isso, vivo inventando coisas pra fazer nas horas vagas, de pintura em panos de copa a bonecas. Não gosto de ficar parada, sinto necessidade de ficar ocupada, e isso inclui manter o blog e postar sempre alguma coisa legal, alguma idéia ou dica.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ops! Faltou esse!

E não é que faltavam 06 signos para completar o horóscopo? Bem, agora está completo!.

Aproveito para indicar um site, cuja indicação por sua vez recebi no FeltroeCia:

LADY HARVATINE

Bem AQUI, no mesmo site, dá pra conferir diversos tutoriais de costura superfáceis!

Também quero indicar um filme que assisti no final de semana: PRÍNCIPE CASPIAN, que é o segundo filme da séria AS CRÔNICAS DE NÁRNIA. Achei até melhor do que o primeiro, talvez por ter mais ação, ou porque os atores parecem mais maduros, sei lá, só sei que valeu a pena assistir. Conta o retorno dos quatro meninos do primeiro filme para uma Nárnia cerca de mil anos à frente da primeira vez e muito diferente e da luta para salvá-la da invasão de um reino criado por humanos. Não vou contar mais se não estraga a surpresa de quem ainda pretende assistir!
Ah, e pra quem quer aprofundar, há o livro AS CRÔNICAS DE NÁRNIA. Confesso que, apesar de ter um exemplar em casa, não consegui terminar até hoje. Está na minha lista!

Dedoches da Chapeuzinho Vermelho

Olha o que achei: dedoches da Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau! Ótima idéia para professores, contadores de história e pais. Há um tempo fiz um conjunto de dedoches (um pouco diferentes desses, mas com todos os personagens) e coloquei num saco plástico, junto com a história digitada.

Só que nem tirei foto, deixei pra depois, mas esse depois já era! É que minha mãe levou pra um evento na escola em que trabalhava, algo como uma Feira da Leitura, e lá as crianças adoraram, já que era uma coisa diferente. Porém, alguém gostou tanto que simplesmente ficou com a sacola, no final da feira ninguém achou mais os dedoches :-(

E o pior é que nem foto tem pra contar a história!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Horóscopo em feltro - parte II



Que coisa, eram muitas páginas só com os signos! Espero que não tenha faltado algum molde!

Horóscopo em feltro





Essa é uma idéia para quem trabalha com feltro e, principalmente, chaveiros, que são um ótimo presente, afinal muita gente acredita e gosta de horóscopo e seus signos.

Almofadas Hello Kitty



Fazia tempo que não via a Hello Kitty, um dos personagens mais fofos já criados e um dos que mais gosto. É que fui me inscrever para uma troca de cartinhas no Flickr e tive que dizer um personagem favorito. Bem, o primeiro que me veio a cabeça foi a HK. Então, procurando no meu baú de idéias, achei uma revista japonesa só ela e sua turma, e, numa das páginas, essas duas almofadas, bem fáceis de fazer.

Uma dica seria utilizar o desenho da Hello para aplicar numa camiseta. Ficaria linda!