SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ops! Faltou esse!

E não é que faltavam 06 signos para completar o horóscopo? Bem, agora está completo!.

Aproveito para indicar um site, cuja indicação por sua vez recebi no FeltroeCia:

LADY HARVATINE

Bem AQUI, no mesmo site, dá pra conferir diversos tutoriais de costura superfáceis!

Também quero indicar um filme que assisti no final de semana: PRÍNCIPE CASPIAN, que é o segundo filme da séria AS CRÔNICAS DE NÁRNIA. Achei até melhor do que o primeiro, talvez por ter mais ação, ou porque os atores parecem mais maduros, sei lá, só sei que valeu a pena assistir. Conta o retorno dos quatro meninos do primeiro filme para uma Nárnia cerca de mil anos à frente da primeira vez e muito diferente e da luta para salvá-la da invasão de um reino criado por humanos. Não vou contar mais se não estraga a surpresa de quem ainda pretende assistir!
Ah, e pra quem quer aprofundar, há o livro AS CRÔNICAS DE NÁRNIA. Confesso que, apesar de ter um exemplar em casa, não consegui terminar até hoje. Está na minha lista!

Dedoches da Chapeuzinho Vermelho

Olha o que achei: dedoches da Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau! Ótima idéia para professores, contadores de história e pais. Há um tempo fiz um conjunto de dedoches (um pouco diferentes desses, mas com todos os personagens) e coloquei num saco plástico, junto com a história digitada.

Só que nem tirei foto, deixei pra depois, mas esse depois já era! É que minha mãe levou pra um evento na escola em que trabalhava, algo como uma Feira da Leitura, e lá as crianças adoraram, já que era uma coisa diferente. Porém, alguém gostou tanto que simplesmente ficou com a sacola, no final da feira ninguém achou mais os dedoches :-(

E o pior é que nem foto tem pra contar a história!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Horóscopo em feltro - parte II



Que coisa, eram muitas páginas só com os signos! Espero que não tenha faltado algum molde!

Horóscopo em feltro





Essa é uma idéia para quem trabalha com feltro e, principalmente, chaveiros, que são um ótimo presente, afinal muita gente acredita e gosta de horóscopo e seus signos.

Almofadas Hello Kitty



Fazia tempo que não via a Hello Kitty, um dos personagens mais fofos já criados e um dos que mais gosto. É que fui me inscrever para uma troca de cartinhas no Flickr e tive que dizer um personagem favorito. Bem, o primeiro que me veio a cabeça foi a HK. Então, procurando no meu baú de idéias, achei uma revista japonesa só ela e sua turma, e, numa das páginas, essas duas almofadas, bem fáceis de fazer.

Uma dica seria utilizar o desenho da Hello para aplicar numa camiseta. Ficaria linda!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Para a Páscoa

Começamos um novo ano e novos projetos e, para os artesãos, fora o Carnaval, os próximos trabalhos concentram-se na Páscoa. Assim, nada melhor do que uma invasão de coelhos de todo tipo. Esses bichinhos fofos são bem-vindos não somente nessa época do ano, mas é na Páscoa que os vemos em maior quantidade.

Ano passado distribui alguns coelhinhos de feltro e bombons para alguns amigos e foi um sucesso! Vamos repetir a dose esse ano e distribuir muito carinho em forma de coelho? A dica está dada!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Dica de site

Recebi esta dica no Grupo Feltro e Cia. No site THE LONG THREAD há um lista dos melhores tutoriais de artesanato da net. Vale a pena acessar e salvar tudo, pois são muitas idéias legais e perfeitamente executáveis!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Descanso para copos


Descanso para copos
Upload feito originalmente por Eglis
Não disse que ia fazer o descanso para copos? Usei um CD velho e sobre ele o tecido; no verso, coloquei feltro, para prender melhor na mesa e não deslizar.


P.S: Hoje retornei ao trabalho depois de um mês de férias e foi a primeira vez em muitos anos que não me senti feliz por retornar. Muita coisa mudou e não sei se pra melhor. Acho que preciso de todas as energias positivas possíveis para superar essa fase cinza.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O fim está próximo! Calma, é só 2009 chegando!

É isso aí, faltam apenas algumas horas para nos despedirmos de 2008 e recepcionarmos 2009. Recebi um texto que dizia que amanhã muita coisa será igual, mesmos amigos, mesmos empregos, alguns problemas a resolver, mas uma coisa é certa, teremos UM ANO INTEIRO para realizar nossos projetos, rever nossos erros, mudar alguns planos, pedir perdão, perdoar, fazer novos amigos.
Então, que no ano de 2009 consigamos cumprir as metas que traçamos hoje, no último dia do ano! Ah, claro que não poderíamos fechar o ano do blog sem postar uma idéia, e olha que fofa!!!
Até o ano que vem!!!!

,

sábado, 27 de dezembro de 2008

Vaquinha peso de porta

Para quem já está pensando nos novos projetos para 2009, que tal começar com esta linda vaquinha peso de porta? Todo mundo gosta do tema "vaquinhas" e, para quem vai comercializar, acho que a venda é certa!

Como diz a Ana Maria Braga, "Acorda, menina!" Não podemos esperar que o futuro venha até nós, temos que construí-lo nós mesmos!