SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Que idéia legal! Não jogue fora seus CDs velhos!


Muito mais do que uma simples dica de site, deixo aqui uma dica de presente e, além disso, de reciclagem: vamos fazer descansos para copo (se quiser pesquisar em inglês, use COASTER) a partir de CDs velhos e que iriam para o lixo!

Visitem: SCRAPDASH

Botinhas natalinas

Por acaso encontrei essas botinhas navegando pela internet. Não são fofas? Por que fazê-las, por que não fazê-las, como diria aquela humorista? Vamos, faltam ainda 15 dias para o Natal!

Estava pensando em fazer alguns mimos para presentear os amigos e pessoas próximas, mas não tenho nem idéia, apesar das inúmeras sugestões que apresentei aqui ou que vi em outros sites. Queria coisas simples e bonitas, que signifiquem Natal, vamos ver o que consigo pensar até lá!

Estou em casa agora, sem nada para fazer, exceto estar aqui, pois estou de férias. Calma, calma, vou viajar sim, e aproveitar um pouco das férias, mas, enquanto o dia da viagem não chega, ou melhor, "enquanto isso, na sala de justiça..." fico viajando neste louco universo virtual.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Para noites de sono agradáveis....

Como é mesmo o nome disso? Hummm... máscara, tapa-olhos? Fugiu-me completamente agora, mas todo mundo conhece, pois server pra cobrir os olhos, afastando a claridade e permitindo um sono tranqüilo.

Já tive algumas dessas, mas daquelas compradas dos católogos da Avon, de cetim preto, e que vinham com recheio de ervas, acho que camomila. Como não suportava o cheiro, sei lá, incomodava-me dormir sentindo o aroma forte, tirava tudo, ficava só o cetim.

É engraçado que antes, qualquer claridade na hora de dormir me incomodava, qualquer mesmo, ainda mais que as janelas do meu quarto têm vidro (são duas janelas e um balancim). Mas, dessa época ainda, tratei de cobrir os vidros com cortiça e coloquei nas janelas aquelas cortinas de plástico cinza sob as cortinas de tecido. De tão exagerada, até durex usava para pregar bem as cortinas e deixar tudo escuro. Hoje, nem sei como ou por que, não me importo mais se ainda aparecer um pouquinho de luz e nem uso mais essas máscaras. Bom, não é?

Confesso que tenho saudades só das máscaras, pois são tão lindas!

sábado, 29 de novembro de 2008

Santa Catarina precisa de você!


Santa Catarina precisa de você!
Upload feito originalmente por Fabi Sehnem
Voltando a falar de Santa Catarina, hoje assisti alguém falar na TV que, mesmo se parasse de chover hoje, por 10 dias no mínimo, ainda haveria risco de deslizamentos. Quer dizer, a mobilização de todo o país para auxiliar nossos irmãos catarinenses ainda é muito necessária!
Que bom que de todos os lados vemos demonstração de solidariedade!

Aproveito para passar alguns telefones e contas que peguei no site do Governo de Santa Catarina (http://www.sc.gov.br/enchentes.htm):

Situação de Emergência
ÓRGÃOS
CASAN Fone: 0800 643 0195 | CELESC Fone: (48) 3231-5000 | SCGAS Fone: (48) 3229-1200
Saúde
Secretaria da Saúde
Fone: (48) 3221-2000 |
Vigilância Sanitária Fone: (48) 3251-7990
Infra-Estrutura
DEINFRA Fone: (48) 3251-3000 |
DETER Fone: 0800 480 480
Segurança

Corbo de Bombeiros
Fone: 193 | Defesa Civil Fone: 199 |
PM Fone: 190

Orientação para doações em dinheiro

A Defesa Civil catarinense abriu duas contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelos desastres naturais. O dinheiro servirá o Fundo Estadual da Defesa Civil, pelo CNPJ - 04.426.883/0001-57.

Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas:

Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7.
Banco/SICOOB SC - 756 - Agência 1005, Conta Corrente 2008-7
Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8
BESC – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
Itaú S/A - 341, Agência 0289, Conta Corrência 69971-2
SICREDI - 748, Agência 2603, Conta Corrente 3500-9
SANTANDER - 033, Agência 1227, Conta Corrente 430000052


Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual de Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57

* Todo dinheiro arrecado será utilizado para compra de mantimentos para os desalojados.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Árvore de Natal


Árvore de Natal 2008
Upload feito originalmente por Eglis
A árvore está pronta e espero que seja o prenúncio de um Natal bem alegre, com toda a família reunida e com saúde. Graças a Deus todo ano tem sido assim!

Ah, voltando à árvore: vi essa decoração numa loja e resolvi fazer igual, com laços rosas de juta, laços de organza também rosa, bolas grandes e pequenas violeta, bolas menores prateadas, maças rosa claro com miçangas, dois passarinhos, um rosa, outro laranja e, no alto, uma borboleta prateada. Toda estilosa, não?

Pensando no Natal que se aproxima, vem-me à mente a situação do povo catarinense diante das chuvas, desabamentos e enchentes. Espero que o clima melhore logo e as águas baixem para que as pessoas possam reconstruir suas vidas.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Para o Natal



Corram, que o Natal já vem aí!!! Gente, já comecei a preparar a casa para o Natal, com todos os Noéis que fiz. Esta semana começa a operação árvore de natal, vamos ver se a do ano passado ainda está boa, ver como será a decoração e já iniciar a montagem!
Assim que estiver tudo pronto, posto a foto!

E, para quem ainda não começou ou quer uma idéia nova, que tal decorar com latinhas pintadas e com rena, anjinho e Sr. biscoito (gingerbread man) para completar?

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Eu que fiz!


Eu que fiz!
Upload feito originalmente por Eglis
Estou às voltas com uma troca do Grupo Pullip Brasil, por isso não consegui postar novidades, mas logo, logo, terei mais tempo.
Essa roupinha, inclusive o chapéu, fui eu que fiz. Gostei muito do chapéu, aliás, que ficou super fofo (sou suspeita pra falar, claro)!

Ao fazer essa roupinha, pensei o seguinte: fazer/vender roupas pra Pullips, Blythes e afins pode ser comparado a um nicho de mercado. Há consumidores dispostos a pagar por produtos originais, diferentes, "fashion". Quem sabe não é a oportunidade que alguém neste momento estava esperando?

É só fazer uma busca no Flickr e encontramos centenas de usuários que vendem acessórios, roupas e outros itens para dolls (bonecas), alguns de ótima qualidade e até importados.
Vale a pena tentar!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sapinhos


Para começar a semana bem, que tal fazermos uns sapinhos fofos? Chega de preguiça, deixemos o cansaço para trás (no meu caso, este final de semana que passou foi super-hiper-cansativo, pois com a formatura da minha irmã, tivemos todos uma maratona de últimas compras, cabeleireira, cerimônia, baile, almoço no dia seguinte... ufa, só de lembrar já cansei!) e recomeçemos com nossos projetos ou iniciemos outros novos!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Feliz Dia das Bruxas!!!

JustificarTravessuras ou Gostosuras? Hoje, 31 de outubro, comemora-se o Halloween ou Dia das Bruxas, tradição na Europa e América do Norte e mais recentemente "importado" pelo Brasil. Nada contra a comemoração, aliás, gosto muito, mas há sempre que se explicar sua origem e até apresentar nossos mitos e lendas, pois também temos seres sobrenaturais e suas histórias.

Espero assim, que o Halloween não suplante o Dia do Folclore, por exemplo, mas que se some a ele, enriquecendo nossas festas e, principalmente, nosso artesanato.


- - - - -- -- - -


P.S: Hoje é a formatura da minha irmã Geise, que será então oficialmente Engenheira Florestal, a primeira da família!
Parabéns, mana, é merecido, depois de todo o esforço!!!! Sucesso!!!!!
Fotos da festa, em breve :-)


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Esqueleto de cigarra


Esqueleto de cigarra
Upload feito originalmente por Eglis
Este domingo fui à praia e aproveitei para tirar algumas fotos, numa tentativa de captar o belo na Natureza. Surpreendi-me com esse esqueleto de cigarra, preso no alto de um tronco. Ao vivo, é muito mais lindo, dourado e transparente.

É incrível imaginar como o inseto saiu vivo, renovado, de dentro da "casca"! Se eu começasse a filosofar, talvez conseguisse relacionar com o ser humano e a necessidade que temos, em determinados momentos da vida, de uma transformação, uma renovação, para continuar seguindo.

De qualquer modo, é a Natureza nos dando lições, acreditemos ou não nelas.