Voltando a falar de Santa Catarina, hoje assisti alguém falar na TV que, mesmo se parasse de chover hoje, por 10 dias no mínimo, ainda haveria risco de deslizamentos. Quer dizer, a mobilização de todo o país para auxiliar nossos irmãos catarinenses ainda é muito necessária!
Que bom que de todos os lados vemos demonstração de solidariedade!
Aproveito para passar alguns telefones e contas que peguei no site do Governo de Santa Catarina (http://www.sc.gov.br/enchentes.htm):
Situação de Emergência
ÓRGÃOS
CASAN Fone: 0800 643 0195 | CELESC Fone: (48) 3231-5000 | SCGAS Fone: (48) 3229-1200
Saúde
Secretaria da Saúde
Fone: (48) 3221-2000 |
Vigilância Sanitária Fone: (48) 3251-7990
Infra-Estrutura
DEINFRA Fone: (48) 3251-3000 |
DETER Fone: 0800 480 480
Segurança
Corbo de Bombeiros
Fone: 193 | Defesa Civil Fone: 199 |
PM Fone: 190
Orientação para doações em dinheiro
A Defesa Civil catarinense abriu duas contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelos desastres naturais. O dinheiro servirá o Fundo Estadual da Defesa Civil, pelo CNPJ - 04.426.883/0001-57.
Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas:
Banco do Brasil - Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7.
Banco/SICOOB SC - 756 - Agência 1005, Conta Corrente 2008-7
Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8
BESC – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
Itaú S/A - 341, Agência 0289, Conta Corrência 69971-2
SICREDI - 748, Agência 2603, Conta Corrente 3500-9
SANTANDER - 033, Agência 1227, Conta Corrente 430000052
Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual de Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57
* Todo dinheiro arrecado será utilizado para compra de mantimentos para os desalojados.
sábado, 29 de novembro de 2008
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Árvore de Natal
A árvore está pronta e espero que seja o prenúncio de um Natal bem alegre, com toda a família reunida e com saúde. Graças a Deus todo ano tem sido assim!
Ah, voltando à árvore: vi essa decoração numa loja e resolvi fazer igual, com laços rosas de juta, laços de organza também rosa, bolas grandes e pequenas violeta, bolas menores prateadas, maças rosa claro com miçangas, dois passarinhos, um rosa, outro laranja e, no alto, uma borboleta prateada. Toda estilosa, não?
Pensando no Natal que se aproxima, vem-me à mente a situação do povo catarinense diante das chuvas, desabamentos e enchentes. Espero que o clima melhore logo e as águas baixem para que as pessoas possam reconstruir suas vidas.
Ah, voltando à árvore: vi essa decoração numa loja e resolvi fazer igual, com laços rosas de juta, laços de organza também rosa, bolas grandes e pequenas violeta, bolas menores prateadas, maças rosa claro com miçangas, dois passarinhos, um rosa, outro laranja e, no alto, uma borboleta prateada. Toda estilosa, não?
Pensando no Natal que se aproxima, vem-me à mente a situação do povo catarinense diante das chuvas, desabamentos e enchentes. Espero que o clima melhore logo e as águas baixem para que as pessoas possam reconstruir suas vidas.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Para o Natal


Corram, que o Natal já vem aí!!! Gente, já comecei a preparar a casa para o Natal, com todos os Noéis que fiz. Esta semana começa a operação árvore de natal, vamos ver se a do ano passado ainda está boa, ver como será a decoração e já iniciar a montagem!
Assim que estiver tudo pronto, posto a foto!
E, para quem ainda não começou ou quer uma idéia nova, que tal decorar com latinhas pintadas e com rena, anjinho e Sr. biscoito (gingerbread man) para completar?
Assim que estiver tudo pronto, posto a foto!
E, para quem ainda não começou ou quer uma idéia nova, que tal decorar com latinhas pintadas e com rena, anjinho e Sr. biscoito (gingerbread man) para completar?
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Eu que fiz!
Estou às voltas com uma troca do Grupo Pullip Brasil, por isso não consegui postar novidades, mas logo, logo, terei mais tempo.
Essa roupinha, inclusive o chapéu, fui eu que fiz. Gostei muito do chapéu, aliás, que ficou super fofo (sou suspeita pra falar, claro)!
Ao fazer essa roupinha, pensei o seguinte: fazer/vender roupas pra Pullips, Blythes e afins pode ser comparado a um nicho de mercado. Há consumidores dispostos a pagar por produtos originais, diferentes, "fashion". Quem sabe não é a oportunidade que alguém neste momento estava esperando?
É só fazer uma busca no Flickr e encontramos centenas de usuários que vendem acessórios, roupas e outros itens para dolls (bonecas), alguns de ótima qualidade e até importados.
Vale a pena tentar!
Essa roupinha, inclusive o chapéu, fui eu que fiz. Gostei muito do chapéu, aliás, que ficou super fofo (sou suspeita pra falar, claro)!
Ao fazer essa roupinha, pensei o seguinte: fazer/vender roupas pra Pullips, Blythes e afins pode ser comparado a um nicho de mercado. Há consumidores dispostos a pagar por produtos originais, diferentes, "fashion". Quem sabe não é a oportunidade que alguém neste momento estava esperando?
É só fazer uma busca no Flickr e encontramos centenas de usuários que vendem acessórios, roupas e outros itens para dolls (bonecas), alguns de ótima qualidade e até importados.
Vale a pena tentar!
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Sapinhos

Para começar a semana bem, que tal fazermos uns sapinhos fofos? Chega de preguiça, deixemos o cansaço para trás (no meu caso, este final de semana que passou foi super-hiper-cansativo, pois com a formatura da minha irmã, tivemos todos uma maratona de últimas compras, cabeleireira, cerimônia, baile, almoço no dia seguinte... ufa, só de lembrar já cansei!) e recomeçemos com nossos projetos ou iniciemos outros novos!sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Feliz Dia das Bruxas!!!

Espero assim, que o Halloween não suplante o Dia do Folclore, por exemplo, mas que se some a ele, enriquecendo nossas festas e, principalmente, nosso artesanato.
- - - - -- -- - -
P.S: Hoje é a formatura da minha irmã Geise, que será então oficialmente Engenheira Florestal, a primeira da família!
Parabéns, mana, é merecido, depois de todo o esforço!!!! Sucesso!!!!!
Fotos da festa, em breve :-)
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Esqueleto de cigarra
Este domingo fui à praia e aproveitei para tirar algumas fotos, numa tentativa de captar o belo na Natureza. Surpreendi-me com esse esqueleto de cigarra, preso no alto de um tronco. Ao vivo, é muito mais lindo, dourado e transparente.
É incrível imaginar como o inseto saiu vivo, renovado, de dentro da "casca"! Se eu começasse a filosofar, talvez conseguisse relacionar com o ser humano e a necessidade que temos, em determinados momentos da vida, de uma transformação, uma renovação, para continuar seguindo.
De qualquer modo, é a Natureza nos dando lições, acreditemos ou não nelas.
É incrível imaginar como o inseto saiu vivo, renovado, de dentro da "casca"! Se eu começasse a filosofar, talvez conseguisse relacionar com o ser humano e a necessidade que temos, em determinados momentos da vida, de uma transformação, uma renovação, para continuar seguindo.
De qualquer modo, é a Natureza nos dando lições, acreditemos ou não nelas.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
O Natal está chegando!!!!!





Hoje é dia 24, significa que faltam exatos 2 meses para a véspera de Natal! Engraçado que este ano entrei mais cedo no espírito natalino, sei lá estou com mais vontade de fazer bichinhos, panos de copa, tudo com esse tema! Quero aproveitar bem, me divertir com o artesanato e ensinar também, por que não? Acreditam que vou dar um mini-curso de enfeites natalinos? Pois é, como amiga da escola, quer dizer, trabalho voluntário... vou ensinar mães, alunos, professoras de uma escola municipal a fazer, com feltro, seus próprios enfeites e, quem sabe, iniciar uma fonte de renda.
Espero que a partir dessa experiência, consiga seguir compartilhando as coisas que aprendi aqui na net, em grupos como o FeltroeCia do Yahoo e o Artesanato com Amor do Google, e no Flickr e orkut também. O único pesar que tenho é que aqui em Santarém não há todos os materiais necessários ou todas as cores de feltro, por exemplo, para quem toma contato com esse artesanato pela primeira vez. Eu, por exemplo, só depois de muito tempo e graças às amigas dos grupos virtuais é que consegui comprar fora tecidos, outras cores de feltro, etc.
Mas não podemos desanimar! Vamos fazer com o que temos e vamos difundir o ARTESANATO!
Espero que a partir dessa experiência, consiga seguir compartilhando as coisas que aprendi aqui na net, em grupos como o FeltroeCia do Yahoo e o Artesanato com Amor do Google, e no Flickr e orkut também. O único pesar que tenho é que aqui em Santarém não há todos os materiais necessários ou todas as cores de feltro, por exemplo, para quem toma contato com esse artesanato pela primeira vez. Eu, por exemplo, só depois de muito tempo e graças às amigas dos grupos virtuais é que consegui comprar fora tecidos, outras cores de feltro, etc.
Mas não podemos desanimar! Vamos fazer com o que temos e vamos difundir o ARTESANATO!
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Sapatinhos de bebê
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)










