SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Olha o rosto do Papai Noel


Já estou no espírito do Natal, apesar de ainda faltar uma boa quantidade de dias!!! Por isso, aqui e acolá trago algum artesanato natalino e somente aqueles que eu gostaria de fazer. Hoje é apenas o rosto do Papai Noel, mas que pode render um sem-número de itens como panos de copa, aventais, panôs, pintados ou com aplicação.
Para os artesãos que comercializam suas peças, acredito que já seja hora de começar a trabalhar com esse tema para formar o estoque para o Natal, o mesmo valendo para quem apenas presenteia, afinal, deixar pra última hora é terrível (já fiz isso antes rsrsr)!

Alfineteiro Flor


Parece difícil, mas quem quiser se aventurar a fazer, bem AQUI encontrará o tutorial para fazer esse lindo alfineteiro em formato de flor, do blog ABYQUILT.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mandalas


Para quem curte mandalas e seus intrincados desenhos, vai aqui uma dica de site, com diversas, para meditação. Acesse AQUI.

Estava pensando que seria bom desenhá-las numa camiseta usando aquelas canetinhas para tecido, pois uma vez pintei uma mandala utilizando pincel mesmo e achei muito difícil fazer as linhas certinhas. Já estou até pensando... tenho duas canetinhas, uma preta e outra rosa e acho que vou tentar fazer uma das mandalas desse site...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Galinhas


Que tal mais galinhas para enfeitar a casa? Gostei muito dessa que está de lado, sobre a placa... acho que ficaria muito bem sobre uma tábua de madeira, dessas de cortar carnes ou mesmo assim, como porta-chaves, com direito a vestidinho e tudo.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Galinha Puxa-saco

Voltando ao tema "puxa-sacos", encontrei nos meus guardados essa galinha, tadinha, para ser pendurada de pernas para o ar e servir para guardar as sacolas plásticas. Ela tem a sua beleza, mas minha mãe não deixou eu fazê-la pela situação constrangedora em que ela se encontra rsrsrs.
Mas ficou como um projeto, isto é, ainda não abdiquei totalmente dela!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Puxa-Saco


Puxa-Saco
Upload feito originalmente por Eglis
Há tempos que queria fazer um puxa-saco para colocar aquelas benditas sacolas plásticas. Então, procurei bastante até me decidir pela boneca puxa-saco e por esse modelo super fácil de fazer, perfeito para quem só sabe usar o ponto reto da máquina!

1º Presentinho do Blog - Republicado

Proponho hoje, em plena segunda-feira, um presentinho para animar a semana: enviarei um mimo, feito por mim, para o visitante de número
120.000.
Para saber se foi você, ao entrar na página principal do blog, basta conferir o número no contador localizado no lado esquerdo, abaixo da expressão "QUEM ME VISITA?". (são os números logo abaixo da caixinha para cadastrar emails e acima da pesquisa do Google) Agora, por exemplo, está marcando 110.272.
Depois, é só copiar a página clicando em PRINTSCREEN no teclado, deixando bem visível o número 120.000, colar no word, e enviar para o email eglislm@gmail.com
É importante, também, deixar um comentário neste post!
BOA SORTE!!!!

P.S: Como em 110.000 ninguém se manifestou, não desisti, pois esse presentinho tem que sair (rsrsrs), pois é o primeiro!

domingo, 21 de setembro de 2008

Papai Noel Estrela


Em primeiro lugar, peço perdão por não dar os créditos ao artesão que confeccionou o Papai Noel, mas é que recebi assim, sem os dados, e queria muito compartilhá-lo já que é fácil e muito criativo.
Então, como presente de domingo, um Papai Noel em formato de estrela, que parece estar de pijama (rsrsrs), e que decorará muitíssimo bem qualquer Natal!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Avental fácil


Esse é para quem não sabe costurar: um avental que é praticamente uma peça única, não fosse o bolsinho e as alças laterais.
Até deu vontade de fazê-lo... tentaria, inclusive colocar viés, algo que pode dar certo, outras (a maioria) fica torto ou solta da costura. Engraçado que, às vezes, quando olho um molde de costura mais elaborado, dá nó no cérebro, quer dizer, não consigo visualizar a forma de corte ou de encaixe para costurar. Com certeza é coisa de iniciante, pois para quem domina essa arte, tirar os moldes, juntar as peças, costurar, é facinho, facinho. Minha mãe, por exemplo, poderia costurar com um braço amarrado nas costas (rsrsrs) e já vi costureiras que desenham seus moldes num estalar de dedos.
Mas esqueçam isso, com o molde acima, nada disso deve acontecer, de tão fácil que é! Então, mãos à obra!!!!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Reciclando o pote de sorvete


Reciclando o pote de sorvete
Upload feito originalmente por Eglis
Em breve colocarei o molde e um tutorial que estou tentando fazer dessa boneca-caixa que nada mais é que um pote de sorvete reciclado.
Aguardem!