Gente, achei esse vídeo ótimo, que ensina a fazer uma ECOBAG e ainda por cima dobrável, com bolsinha!
Visitem: http://www.topshopwantsyourrubbish.com/bag.html
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Ursinhos... muitos ursinhos

Já parou pra pensar quantas crianças nunca tiveram brinquedos ou nunca comemoraram o Dia das Crianças? Não gosto de fazer propaganda a respeito do que minha mãe e eu fazemos todos os anos nesse dia, pois não faço com esse objetivo, mas tão-somente alegrar o dia dos pequenos que de outra forma nem saberiam que existe a data.Então, todos os anos, no dia 12 de outubro, convido 50 crianças para uma tarde com muitas brincadeiras, dança (o repertório inclui, inevitavelmente Xuxa, Floribella, Balão Mágico e outros hits infantis rsrsrs), distribuição de sacolinhas surpresa com balas e brinquedinhos e sorteio de brinquedos maiores, como carrinhos e bonecas. É muito legal!
Para quem não pode fazer assim, que tal fazer uma boneca ou esse ursinho ou vários deles, e distribuir no dia para uma, duas, cinco crianças? Faz um bem enorme à alma ver o sorriso de uma criança!!!
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Capa para máquina e rosa de papel

A manhã traz dois sites interessantes: o CREATURE COMFORTS, que traz, AQUI uma linda e fácil rosa de papel. O outro é o CRAFTBLOG, que tem AQUI uma capa para máquina de costura, que é uma coisa que há tempos quero fazer e, na verdade, não sei se consigo, quer dizer, ainda não tentei.
Aliás, gostei até da estampa do tecido usado na capa!
sábado, 30 de agosto de 2008
Camiseta com flores puff
Retomando a pintura em tecido, comprei uma revista muito boa que traz só pinturas com tintas dimensionais e puff em camisetas.
Claro que não resisti e pintei logo três camisetas de uma vez. Essa foi a segunda e todos para quem mostrei gostaram, então, vai uma dica para quem precisa de dindim: pintura em camiseta!
Claro que não resisti e pintei logo três camisetas de uma vez. Essa foi a segunda e todos para quem mostrei gostaram, então, vai uma dica para quem precisa de dindim: pintura em camiseta!
sábado, 23 de agosto de 2008
Mais idéias!!!!
Há dias em que não tenho tempo de postar, mas há outros em que além do tempo, faço também descobertas interessantes, que merecem ser compartilhadas com outras pessoas, senão não tem graça isso aqui!
Às vezes, por uma série de motivos não temos acesso ao que outras pessoas, do Brasil ou do exterior criam e/ou divulgam, então acho válido trazer isso para este espaço, afinal o artesão ou crafter precisa estar continuamente se atualizando.
Esse, aliás, é um problema que detecto nos artesãos da minha cidade, Santarém. Há muita boa vontade e pouco acesso à informação, quer dizer, já existem diversos grupos e muitas pessoas trabalhando com artesanato, mas em geral todos fazem a mesma coisa (geralmente depois de participarem dos mesmos cursos) e quase não há novidades.
Sinceramente, o que aprendi com a internet e o que já vi outras pessoas fazerem de artesanato não chegou ainda por aqui, infelizmente. Assim, um dos meus projetos, além da divulgação de idéias através do blog, é compartilhar também localmente.
Já tentei isso indo numa feira, mostrando algumas das peças que fiz para artesãs de outros municípios e clube de mães da cidade, mas ainda acho que não é o modo certo, já que foi apenas pontual. Quer dizer, precisa ser mais sistemático, como participar ativamente de um grupo e ensinar (se é que já posso fazer isso, dado que me considero apenas uma curiosa).
Esse, aliás, é um problema que detecto nos artesãos da minha cidade, Santarém. Há muita boa vontade e pouco acesso à informação, quer dizer, já existem diversos grupos e muitas pessoas trabalhando com artesanato, mas em geral todos fazem a mesma coisa (geralmente depois de participarem dos mesmos cursos) e quase não há novidades.
Sinceramente, o que aprendi com a internet e o que já vi outras pessoas fazerem de artesanato não chegou ainda por aqui, infelizmente. Assim, um dos meus projetos, além da divulgação de idéias através do blog, é compartilhar também localmente.
Já tentei isso indo numa feira, mostrando algumas das peças que fiz para artesãs de outros municípios e clube de mães da cidade, mas ainda acho que não é o modo certo, já que foi apenas pontual. Quer dizer, precisa ser mais sistemático, como participar ativamente de um grupo e ensinar (se é que já posso fazer isso, dado que me considero apenas uma curiosa).
Em suma, a palavra de ordem é compartilhar, por isso, mais uma idéia, agora do site SKIP TO MY LOU: um porta-lápis em feltro AQUI e em tecido AQUI
Nesse site, aliás, há algumas outras idéias para baixar, é só procurar a seção de downloads, AQUI.


Nesse site, aliás, há algumas outras idéias para baixar, é só procurar a seção de downloads, AQUI.


E, para quem gosta de frutas, um tutorial de uma linda PÊRA de tecido, AQUI, no site Dacia Ray, que também traz outros tutoriais interessantes.

Vaquinha para cortina
Pom-pom de tecido
Encontrei no Blog MOLLYCHICKEN um tutorial desse pom-pom feito com sobras de tecido. Ainda não tinha visto semelhante, então, vale a pena acessar para aprender e enfeitar a casa.
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Prêmio da Proximidade
Recebi da CARRAPUCHIÑA este selinho:
Como já disse a ela, estava precisando desse incentivo, que não deixa de ser também um gesto de carinho, muito bem-vindo.
Como já disse a ela, estava precisando desse incentivo, que não deixa de ser também um gesto de carinho, muito bem-vindo.
Vovô em casa e mais...

Bem, para nossa surpresa, vovô recebeu alta ontem à noite e já está em casa. Agora começa uma nova etapa de cuidados...
Encontrei esse PAP de fazer aquele pendurico de chaveiro de linha, esqueci o nome correto ;-), que é muito legal para quem não quer comprar o pronto.
P.S: Agora percebi que a parte final da imagem saiu truncada. Infelizmente foi assim que recebi, mas vou procurar outro PAP que esteja inteiro, para substituir este.
Assinar:
Postagens (Atom)




