SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Kanzashi


Sou uma internauta de carteirinha e fico muito feliz quando acho coisas legais. Esse site não fui eu que achei, na verdade recebi no Grupo FeltroeCia, mas gostei demais, principalmente de 3 PAPs: do moedeiro de LP, da flor kanzashi e da mini-carteira. Vale muito a pena conferir:

http://www.lomurella.com/

Falando em KANZASHI, as delicadas e belas flores de tecido japonesas, achei um tutorial no TESSITURAS

E o PAP acima, no blog schnukieputzie

Já estão na lista: QUERO MUITO FAZER!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Sites fofos

Digo e repito, a internet traz surpresas agradáveis em forma de sites lindos, com fotos/imagens delicadas e idéias interessantes para as (e os) crafteiras.
Achei mais alguns sites que me impressionaram, principalmente pela qualidade do artesanato e as valiosas idéias:

1. Flickr de Ahyingmui, com trabalhos em feltro;

2. Blog Wise Craft, com uma linda flor de tecido;

3. Flickr de Caixa de Moldes, com muitos moldes, claro :-)

terça-feira, 15 de julho de 2008

Presentinho

Mais um mimo que recebi da Nandilene, que tem um blog bem legal AQUI
Obrigada mesmo, é ótimo receber presentes!
Assim que tiver os blogs para quem enviarei, aviso.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Para os pais

Uma idéia para o dia dos pais, que se aproxima...

As Galinhas estão na moda


Não sei exatamente o motivo, mas as galinhas estão em alta, seja como peso de porta, puxa-saco ou simples enfeite. Já vi inúmeras e também gosto muito das penosas, então, está aberta a caça às galinhas!!!! (só de pano ou feltro, claro)

Selinho de Blog Amigo


Adoro esses selinhos, pois mostram o carinho dos amigos que visitam o meu/nosso blog. Este recebi da Nandilene, que está AQUI num blog muito simpático.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Boneca Country


Boneca Country
Upload feito originalmente por Eglis
Acho que demorei uns três dias (usando o tempo livre, é claro) para fazer esta boneca em estilo country. E deixo aqui registrado que amo bonecas assim, cheia de detalhes e com esse ar artesanal (todas não são? não sei, essas são diferentes).
Segui um PAP de uma revista Mãos que Criam. Os sapatos são pintados com tinta para tecido. Depois vem a calça, uma saia na mesma cor e com a mesa renda, o vestido estampado de mangas compridas e, por fim, o avental xadrezinho.
A bolsinha azul tirei da Revista Ateliê na TV do mês passado.
Decidi que não ficarei com ela: dei pra minha mãe para que fizesse uma rifa para ajudar a fanfarra da escola em que ela trabalha. Espero que o objetivo seja alcançado :-)

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Lembrancinhas Moranguinho

O aniversário de 2 aninhos da minha afilhada foi na minha casa e ficou tudo muito lindo! Pesquisei muito na net e decidi fazer, como lembrancinha, estes depósitos: os vermelhos para as meninas, os verdes, para os meninos. Dentro, muitos bombons de morango e brinquedinhos; na tampa, uma foto da C. e a data do aniversário, além de morango em feltro ou limão de EVA; na lateral, galões verdes.
A idéia da Moranguinho princesa veio de pesquisas em sites espânicos. O corpo é de isopor e a saia, de TNT rosa, dando uma idéia de boneca mesmo, tridimensional.
Como sempre, muito trabalho, mas no final, deu tudo certo!

Galinha cobre-bolo

Não coloquei no Flickr esta foto, que mostra bem os pintinhos. Já estou devendo algumas galinhas como essa, mas, por enquanto, a produção se resume a esta.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Dica de Blog

Gostei muito deste blog, pois traz diversas idéias e links de artesanato:

UM POUCO DE TUDO

É muito bom encontrar pessoas que compartilham, assim como a TATA (que, infelizmente não conheço), dona deste blog:

ARTES DA TATA

E também a Jacirinha, dona deste:

OFICINA DE CRIATIVIDADE