SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Para os pais

Uma idéia para o dia dos pais, que se aproxima...

As Galinhas estão na moda


Não sei exatamente o motivo, mas as galinhas estão em alta, seja como peso de porta, puxa-saco ou simples enfeite. Já vi inúmeras e também gosto muito das penosas, então, está aberta a caça às galinhas!!!! (só de pano ou feltro, claro)

Selinho de Blog Amigo


Adoro esses selinhos, pois mostram o carinho dos amigos que visitam o meu/nosso blog. Este recebi da Nandilene, que está AQUI num blog muito simpático.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Boneca Country


Boneca Country
Upload feito originalmente por Eglis
Acho que demorei uns três dias (usando o tempo livre, é claro) para fazer esta boneca em estilo country. E deixo aqui registrado que amo bonecas assim, cheia de detalhes e com esse ar artesanal (todas não são? não sei, essas são diferentes).
Segui um PAP de uma revista Mãos que Criam. Os sapatos são pintados com tinta para tecido. Depois vem a calça, uma saia na mesma cor e com a mesa renda, o vestido estampado de mangas compridas e, por fim, o avental xadrezinho.
A bolsinha azul tirei da Revista Ateliê na TV do mês passado.
Decidi que não ficarei com ela: dei pra minha mãe para que fizesse uma rifa para ajudar a fanfarra da escola em que ela trabalha. Espero que o objetivo seja alcançado :-)

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Lembrancinhas Moranguinho

O aniversário de 2 aninhos da minha afilhada foi na minha casa e ficou tudo muito lindo! Pesquisei muito na net e decidi fazer, como lembrancinha, estes depósitos: os vermelhos para as meninas, os verdes, para os meninos. Dentro, muitos bombons de morango e brinquedinhos; na tampa, uma foto da C. e a data do aniversário, além de morango em feltro ou limão de EVA; na lateral, galões verdes.
A idéia da Moranguinho princesa veio de pesquisas em sites espânicos. O corpo é de isopor e a saia, de TNT rosa, dando uma idéia de boneca mesmo, tridimensional.
Como sempre, muito trabalho, mas no final, deu tudo certo!

Galinha cobre-bolo

Não coloquei no Flickr esta foto, que mostra bem os pintinhos. Já estou devendo algumas galinhas como essa, mas, por enquanto, a produção se resume a esta.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Dica de Blog

Gostei muito deste blog, pois traz diversas idéias e links de artesanato:

UM POUCO DE TUDO

É muito bom encontrar pessoas que compartilham, assim como a TATA (que, infelizmente não conheço), dona deste blog:

ARTES DA TATA

E também a Jacirinha, dona deste:

OFICINA DE CRIATIVIDADE

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Moldes para pintar


Achei tão fofinhos! Ficariam lindos em panos de copa! Aliás, já faz um tempo que não pinto nenhunzinho, é que a gente acaba tendo tantas atividades que uma ou outra fica pra trás, mas pintar é um dos artesanatos que mais gosto de fazer, acho que é um exercício de paciência e reflexão...
Sobre o site que tem nas figuras, acessei para ver se encontrava mais moldes e me perdi, não consegui achar nada!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Idéia de Lembrancinha: bebê pompom




Essa é uma idéia asiática: um bebê feito de pompons, fofinho, fofinho, para lembrancinha, por exemplo.
Já passei pela dúvida na escolha de lembrancinhas de chá de bebê e aniversário e sei como é difícil achar alguma coisa diferente e ao mesmo tempo fácil de fazer, já que na maioria das vezes é pra ser feita em quantidade. Cheguei a fazer 50 lembrancinhas e no final já estava hiper cansada...

Borboletas


Que maravilhas da natureza são as borboletas! Inspiradas nelas, que tal sair pintando algumas por aí? Encontrei estas na net e achei lindas, com esses tons de azul (minha cor preferida) e rosa!
Estou fazendo uma aplicação em camiseta de borboleta (nenhumas dessas) e quando terminar mostro...