SEJAM BEM-VINDOS

Estava esperando sua visita! Divirtam-se!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Chaveiros de Gatos

Mais uma obra (o projeto não é meu), será que para menino e menina? Quem sabe...
Simples, porém fofos...

Coração de feltro


Pensei que pudesse servir como presente para o dia das Mães, como chaveiro ou sachê. Outra idéia fácil e interessante. Esse fui eu que fiz :-)

Gatinho de tecido

Fiz esse gatinho como uma encomenda para Curitiba/PR. Já tinha feito com outro tecido, xadrez, com detalhes em vinho. Ficou ou não ficou fofinho? Detalhe, não é difícil de fazer, informação importante para quem não domina a arte da costura :-)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Flores, muitas flores


Próximo grande evento no calendário: Dia das Mães. Que tal presentar a sua mãe ou alguma mãe que você admire com flores? E que tal se forem flores de tecido, daquele paninho estampado que você tem guardado? É fácil, basta fazer as pétalas de tecido, o miolo e as folhas de feltro e o cabinho de palito de churrasco ou um arame mais grosso. O vasinho pode ser de cerâmica, argila ou plástico, o que for mais fácil de achar. Tenho certeza que ficará lindo e será um presente inesquecível!
Vamos fazer?

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O que significa DIY

Faz tempo que vejo essa sigla DIY nos sites estrangeiros, principalmente japoneses e nem imaginava qual o significado, pensei que fosse uma associação, clube, sei lá, só tinha certeza de que tinha alguma ligação com artesanato.
Finalmente me lembrei de pesquisar e descobri que é uma coisa tão simples. Então, para quem não sabe, DIY é uma abreviação da expressão inglesa Do It Yourself , ou seja FAÇA VOCÊ MESMO, por isso encontrá-la com freqüência em sites de artesanato.
Vivendo e aprendendo! Ah, aliás, se colocar na busca DIY CRAFT acha-se muitas idéias de artesanato.

Boneca Sally


Hoje é sexta-feira, êêêbbaaaa!!! O fim-de-semana chegou e domingo é meu niver!!!! Parece propaganda de loja, mas aqui quem ganha o presente são os leitores do blog (rsrsrs)...
Por isso, um boneca fácil de fazer e divertida como molde de sexta. E viva nós!!!!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Relógio para as crianças




Para as mamães e educadoras de plantão, um reloginho para as crianças aprenderem as horas e ainda brincarem. Além disso, os bichinhos podem ser usados para broches, imãs de geladeira, enfim, o que a criatividade mandar!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

O Livro das Fadas


Comprei essa semana O Livro das Fadas, de Betty Bib, um livro infantil com belíssimas fadas feitas artesanalmente com flores, pistilos, retalinhos, cada uma mais delicada que a outra. Aqui vai a sinopse, que tirei do site PUBLIFOLHA:

Com belas ilustrações e fotografias, 'O Livro das Fadas', de Betty Bib, apresenta um mundo maravilhoso para as crianças. A primeira parte do livro responde às perguntas mais comuns, como "de onde vêm as fadas?", "como encontrar uma fada?" e "qual é o tamanho de uma fada?". Em seguida, o Guia das Fadas descreve as diferentes espécies, desde as antigas como a Fada da Árvore de Natal e a Fada do Campo, até as pouco conhecidas, como a Fada das Meias. Na última parte, a autora mostra como atrair as fadinhas, usando as pequenas, e boas, coisas da vida.

É um livro lindo e que não serve apenas para crianças, mas para todos aqueles que amam fadas e que apreciam trabalhos artesanais.
Acho até que uma fadinha passou por aqui nesse instante!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Frutas de Tecido

Olha mais umas frutinhas de tecido! Ainda não comecei a fazer as minhas, mas em breve chego lá! Ficarão lindas na mesa de jantar!

"Este é um blog muito bom sim senhora"


Fui indicada pela DRI Santos para receber o selinho acima e tenho que indicar outros 7 blogs, de acordo com as seguintes regras:

1- Esse prêmio devemos atribuir aos blogs que gostamos e os quais visitamos regularmente e postamos comentários!

2- Ao receber o selo "é um blog bom sim senhora!!" devemos escrever um post incluindo: o nome de quem nos deu o prêmio com o respectivo link de acesso + a tag do prêmio + a indicação de outros 7 blogs

3- A tag do prêmio deve ser exibida no blog!

Então, os blogs que indico e que de vez em sempre visito e que merecem muito, são:

1. Varal de Retalhos: um site com muitos moldes e idéias de artesanato.

2. Muitas Coisinhas Educação: claro, com muitas coisinhas educativas, como músicas, livros, artesanato;

3. Tessituras: lindas idéias de artesanato com ótimos textos;

4. Sebastião Preto Carvão: um modo surpreendente de pensar o feltro;

5. Mascotinhos: tem trabalhos de ótima qualidade, um dia chego lá...

6. Fieltromania: artesanatos originais e muito feltro.

7. Menta y Chocolate: conheci há pouco tempo, mas gostei do que vi.

Então, é isso, visitem os blogs acima e conheçam um pouco da arte de cada um deles.